Stock: Corinthians Motorsport anuncia “reforços” no comando da engenheria da equipe de Zonta

O inglês David Brown e o uruguaio Rodolfo Perdomo, ex-engenheiros da Fórmula 1, são algumas das novidades da equipe para a temporada 2010.

Após inovar, anunciando a parceria com um dos maiores times do futebol brasileiro, a equipe do piloto Ricardo Zonta na Copa Caixa Stock Car 2010, que passa a se chamar Corinthians Motorsport, já iniciou a contratação de novos reforços.
Assim como em campo, onde o Timão conta com estrelas como Ronaldo e Roberto Carlos, a equipe da Stock Car terá dois nomes importantes no comando de sua engenharia.
De um lado, o britânico David Brown, atual chefe de equipe de Zonta na categoria de turismo norte-americana Grand-Am e duas vezes campeão mundial de Fórmula 1. De outro, o uruguaio Rodolfo Perdomo, que também passou pela Fórmula 1 e traz para a equipe uma iniciativa inédita, envolvendo universitários de Engenharia Mecânica.
Brown, que já estará presente nos treinos dos dias 1 e 2 de março, em Interlagos (SP), começou a trabalhar na equipe Williams de Fórmula 1 em 1981. Entre outros, foi engenheiro de Nigel Mansell e Alain Prost, conquistando dois títulos mundiais (1992 e 93), além de ter trabalhado com Ayrton Senna em 1994. Em 1996, transferiu-se para a McLaren, onde esteve ao lado de David Coulthard, antes de passar a se dedicar ao programa de jovens talentos da escuderia inglesa. Com Zonta, também trabalhou na equipe Jordan em 2001.
Perdomo, mais conhecido como Lolo, também é bastante respeitado no meio automobilístico. Começou a trabalhar com corridas em 1987 na Fórmula 3 Sul-americana. No início dos anos 90, atuou na fábrica da Reynard, ao lado do piloto Gil de Ferran, no desenvolvimento dos chassis na Inglaterra. De volta ao Brasil, esteve ao lado de outras feras como Tony Kanaan e Felipe Massa. Na Fórmula 1, trabalhou na equipe Jordan ao lado de Rubens Barrichello. Além disso, também esteve alguns anos na Fórmula Atlantic nos Estados Unidos.
Há três anos, o engenheiro deu início a coordenação de um curso inédito dentro da Universidade Tuiuti do Paraná para alunos de Engenharia Mecânica, visando a formação de profissionais especializados em automobilismo de competição. Esse programa, chamado Engmaker, vai inclusive levar três alunos para trabalhar dentro da equipe de Ricardo Zonta nesta temporada.
“Fico muito feliz, pois o curso é hoje o mais procurado da universidade e queremos retribuir da melhor forma possível essa chance que o Zonta está nos dando, depositando toda a confiança no nosso trabalho. Vamos implantar novas metodologias dentro da equipe, usando ferramentas gerenciais em toda a área de engenharia”, contou Lolo, que já está dividindo o seu tempo entre o trabalho na equipe e as aulas à noite na universidade. Será a primeira fez que o engenheiro trabalhará na categoria principal da Stock Car, mas ele já esteve à frente da equipe ATW Motorsports da Copa Vicar durante três anos.
Nas próximas semanas, o Corinthians Motorsport também anuncia o companheiro de Zonta, que formará a “dupla de ataque” para brigar pelo título de 2010. A temporada terá início no dia 28 de março em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *