Stock Car: Daikin dá primeiro passo no esporte brasileiro e estreia na Stock Car com o piloto Rafael Suzuki

Agora correndo pela equipe Full Time Sports – uma das mais vitoriosas do grid -, Suzuki será o representante da multinacional japonesa, líder mundial no segmento de ar-condicionado

O movimento de retomada dos esportes mundo afora traz novo ânimo em meio a tempos difíceis. Tendo como uma de suas referências a Nascar, que conseguiu voltar às atividades no último dia 17 de maio, com as medidas de segurança necessárias para todos os envolvidos no evento, no Brasil, a Stock Car prepara-se para iniciar sua 41ª temporada no mês de julho – em praça a ser anunciada.

Para o piloto Rafael Suzuki, a ansiedade é grande, por ser um ano cheio de novidades. Em sua 7ª temporada consecutiva na Stock Car, ele dará um passo esportivo importante, ao juntar-se com a equipe Full Time Sports, uma das principais do grid. A equipe foi Campeã em 2014 com Rubens Barrichello, e, além do ex-F1, conta também com Nelson Piquet Jr e o argentino Matías Rossi, e será a equipe oficial da Toyota Gazoo Racing – na estreia da montadora japonesa no campeonato, que passa a ser multimarcas.

Além disso, entre seus parceiros, Suzuki ganha um reforço de peso para o campeonato, com a entrada da Daikin. A multinacional japonesa, líder mundial no segmento de ar-condicionado, fará sua estreia nos esportes no Brasil, visando uma maior identificação com o consumidor final, e também um incremento de sua interação com os clientes B2B.

A Daikin é uma empresa especializada em ar-condicionado e está presente em mais de 150 países, e tem patrocinado equipes esportivas enraizadas na cultura de cada país ao redor do mundo. Foi assim com o Rúgbi na Austrália e Nova Zelândia, com o Críquete na Índia, Golfe no Japão, e assim por diante. Inaugurando sua unidade comercial no Brasil no ano de 2011, investiu na fábrica em Manaus em 2013 e tem crescido de forma sólida deste então. Agora, o momento é de mudar a marcha almejando um crescimento maior para o futuro e, assim, acelerar no desenvolvimento dos negócios. É com muita alegria que damos a largada juntamente com o Rafael Suzuki na equipe Full Time Sports”, enfatiza Tomoji Miki, presidente da Daikin Brasil. Ele acrescenta ainda que espera muito sucesso da parceria Daikin, Rafael Suzuki e Full Time Sports.

Sinto muito orgulho em representar todas as marcas que estão comigo, e agora, com o reforço da Daikin numa temporada em que as expectativas são muito boas, esportivamente falando. Eles são uma multinacional gigante, de origem japonesa, que compartilha de valores como tecnologia e alta performance, que estão presentes no nosso esporte”, comentou Suzuki, que teve passagens vitoriosas pelo automobilismo internacional antes de chegar à Stock Car.

Na Full Time Sports, temos o histórico de relações duradouras e vitoriosas com grandes empresas. E a chegada do Rafael Suzuki e de seus parceiros, como a Daikin, só agrega a isso. Estamos ansiosos com o início da temporada, e para voltar a fazer o que mais gostamos depois desse longo intervalo”, completou Maurício Ferreira, chefe da equipe.

 

Sobre a Daikin

Fundada em 1924, em Osaka, no Japão, a Daikin é uma das companhias líderes globais do segmento de ar-condicionado. A Daikin Industries Ltd. Emprega mais de 76 mil funcionários no mundo e está presente em mais de 150 países. Com uma linha completa de ar condicionado com equipamentos do tipo Split, Multi Split, VRV e da linha Applied, possui equipamentos tanto para aplicações residenciais, como comerciais e industriais. A Daikin McQuay Ar Condicionado Brasil Ltda, está presente no país desde 2011, trazendo produtos de alta eficiência com baixo consumo de energia, oferecendo o melhor da tecnologia no mundo para os brasileiros. Possui showrooms em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), além de colaboradores de seu parque fabril, localizado em Manaus (AM) e equipes técnicas e de vendas por todo o país. Saiba mais em www.daikin.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *