Stock: Duda “Domingo inferno Á  porta do céu em 24 horas”

Piloto da Officer ProGP larga na primeira fila da corrida em Salvador

“Do inferno Á s portas do céu em 24 horas.” Assim Duda Pamplona descreveu a satisfação de marcar o segundo tempo na prova de classificação para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje, na tomada de tempos disputada no Circuito Ayrton Senna, situado no Centro Administrativo da Bahia, nesta cidade. A comparação, apropriada Á  capital conhecida por suas inúmeras e históricas igrejas, lembra que no treino livre de ontem (sexta, 12), o piloto carioca teve sérios problemas mecânicos e ficou em vigésimo-primeiro lugar entre os 34 inscritos. Sanado parcialmente o problema, que também afetou Felipe Maluhy (vigésimo-sétimo ontem), seu companheiro na equipe Officer ProGP, Pamplona ainda viveu momentos de emoção antes de disputar a prova de classificação:

“No treino da manhã o carro ainda falhava e tivemos que trocar algumas peças da parte elétrica, em especial as velas de ignição. Na hora certa, porém, quase tudo funcionou como eu queria. Agora é largar com fé e ir com tudo em busca da vitória.”

O entusiasmo de Pamplona é compartilhado por toda a equipe, a começar por Felipe Maluhy, que está praticamente garantido para disputar o playoff, a série composta pelas últimas quatro provas do ano que define o campeão da temporada. Para Maluhy, Duda vai largar em uma posição avantajada para brigar pela vitória:

“Largar na frente na Stock é importante e num circuito como Salvador, é praticamente a garantia de um bom resultado.”

Pouco satisfeito com seu resultado do fim de semana “pois eu esperava largar entre os oito primeiros e só consegui o décimo-segundo no grid”, o paulista deixou claro que seu objetivo para amanhã é repetir sua atuação do ano passado, quando largou em vigésimo-terceiro e completou a prova em nono lugar. Fábio Gaia, o diretor esportivo da equipe officer ProGP elogiou essa atitude:

“A atitude do Felipe é mais um motivo para reforçar a felicidade que sinto neste sábado. Primeiro porque os responsáveis pela categoria souberam resolver de uma maneira sensata o problema que afetou muitos carros no treino de sexta. Segundo, porque o Duda fez uma volta excepcional e mostrou que não se abate. Terceiro porque esse conjunto de atitudes deixa toda a equipe ainda mais motivada para conseguir um bom resultado.”