Stock: Duda Pamplona otimista para prova de Santa Cruz do Sul

Recém chegado a Santa Cruz do Sul, o carioca Duda Pamplona não esconde o otimismo com que encara a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será no autódromo situado a 150 km de Porto Alegre. Para o piloto da equipe Officer MotorSport os resultados obtidos nas duas últimas provas da temporada justificam a atitude positiva com que encara a prova de domingo.

“Em Londrina e Curitiba marquei quase o dobro de pontos que nas primeiras quatro etapas da temporada, o que mostra que as alterações que fizemos na estrutura da equipe deram resultado. Com isso entrar no play-off já é uma possibilidade realista para nossa equipe”.

Após a quarta rodada do certame, em Interlagos Pamplona alterou a preparação da suspensão do seu Mitsubishi Lancer ao substituir os amortecedores Öhlins por outros da marca Koni. A mudança surtiu efeito imediato e de 17º na tabela de pontos, o carioca subiu para 11º em apenas duas corridas.

“Chego a Santa Cruz apenas um ponto atrás do Popó Bueno, que está em décimo lugar, com 34 pontos. Assim como eu, nas últimas duas provas ele também melhorou bastante, o que promete uma luta bastante interessante para nós e para o público”. O play-off foi criado na Stock Car brasileira este ano e visa aumentar a competitividade da categoria ao selecionar os dez primeiros classificados do certame após a oitava etapa para definir o título nas últimas quatro corridas da temporada.

Autódromo mais novo do País, a pista de Santa Cruz do Sul recebe a Stock Car pela segunda vez neste final de semana. O traçado do circuito gaúcho é bastante variado e demanda atenção para alguns pontos em especial, como explica Duda:

“A pista de Santa Cruz é muito seletiva: tem curvas de todos os tipos, aclives e declives e um piso muito bom. Um ponto importante é o “S” de alta logo após a curva 1, que exige muito da suspensão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *