Stock: Em Interlagos, Ingo Hoffmann precisa de um pódio

Etapa marca metade da temporada. Chances para obter vaga no playoff se afunilam. Alemão mantém esperanças.

Três etapas, 75 pontos em jogo. Matematicamente, tudo é possível para aqueles que ainda não se garantiram entre os 10 pilotos que a partir da 9ª. etapa seguem no playoff em busca do título de 2008 da Copa Nextel Stock Car. O supercampeão Ingo Hoffmann está nessa lista. Em Interlagos, local da 6ª. etapa, marcada para esse sábado, às 10h15 com transmissão ao vivo de TV Globo, o Alemão precisa de um bom resultado. A programação tem início na quinta feira, com a realização dos treinos livres.

“Estamos de volta à pista onde fizemos a pole e tivemos um começo competitivo. Desde a última etapa, a equipe fez algumas melhorias no carro e retorno a Interlagos com a esperança de estar competitivo”, comentou o maior vencedor da categoria, com 12 títulos, 76 vitórias, 61 poles, que anunciou na abertura da temporada sua despedida da Stock Car ao final do ano, categoria na qual compete desde sua criação, há 30 anos.

Nas três primeiras etapas realizadas, Ingo enfrentou imprevistos. Na abertura, em São Paulo, fez a pole position, mas na primeira volta abandonou com quebra do cardã. Em Brasília, um pneu furado o tirou da corrida, quando ocupava a 8ª. posição. Depois veio Curitiba, onde se envolveu em acidentes… Finalmente em Santa Cruz do Sul, o Alemão conseguiu marcar seus primeiros cinco pontos, mas em seguida, na etapa de Campo Grande o excessivo desgaste de pneus o tirou da zona de pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *