Stock: Maluhy e Sperafico esperam dar a volta por cima em Interlagos

Pilotos da Terra Racing buscam pontos na etapa paulista para subir na tabela e disputar o PlayOff.

Faltando apenas três etapas para o final da fase classificatória, a Copa Nextel Stock Car chega à 6ª etapa, a segunda da temporada em Interlagos (SP), em clima de decisão. Para buscar lugar no PlayOff, que decidirá o campeão de 2008, os pilotos da equipe Terra Racing têm como objetivo acumular pontos e conseguir a recuperação na tabela.

O piloto paranaense Rodrigo Sperafico, que está em 12º no campeonato, com 23 pontos, ressalta a evolução do carro durante a temporada. “Na abertura do campeonato, em Interlagos, não fomos bem, mas sinto que o carro vem evoluindo e espero um grande resultado”, diz o companheiro de Felipe Maluhy na equipe.

“As oportunidades estão diminuindo, porque faltam poucas corridas. Nós tivemos a chance de estar entre os dez nas últimas provas, mas desperdiçamos. Agora é atenção redobrada para melhorar ainda mais o carro e não cometer erros”, completa o vice-campeão da categoria em 2007.

Já Maluhy acredita que a união da equipe é fator importante para as próximas etapas. “Tenho encarado esta fase ruim como aprendizado. Eu realmente acredito que temos a oportunidade de mostrar que, mesmo com problemas, estamos bastante unidos e não seremos vencidos tão facilmente. Está chegando a hora, ainda não estamos onde gostaríamos, mas temos boas chances para trazer pontos”, garante.

“Estar em 17º no campeonato não é o que esperávamos, mas certamente daremos a volta por cima”, diz confiante o piloto, que disputou os PlayOffs das últimas duas temporadas e detém o recorde do circuito paulista para a Stock Car (1min38s753 em 2006). “A mudança dos pneus foram decisivas para a nossa queda de performance neste ano. Não tem outra coisa que explique”, finalizou Maluhy, que tem 13 pontos em 2008.

Os treinos livres no autódromo José Carlos Pace começam já nesta quinta-feira (31). A prova no sábado (2) terá sua largada às 10h15 (ao vivo na Rede Globo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *