Stock: Fabio Fogaça entra de vez na Stock Car pela equipe de Mauro Vogel

Com experiência na Argentina e em categorias de base, paulista faz primeira temporada completa cercado por grandes referências do automobilismo

A temporada de 2013 da Stock Car terá Fabio Fogaça na Vogel Motorsport por inteiro. Com experiência de passagens pela Stock Jr., Top Race V6 na Argentina e na Copa Petrobras de Marcas, ele vai correr em todas as 12 etapas do calendário. O começo não será exatamente uma novidade, já que Fábio participou no ano passado da Corrida do Milhão, em Interlagos, justamente onde, no próximo dia 3 de março, começa a temporada 2013 da Stock Car.

Uma oportunidade que não poderia ser melhor. Sua equipe sempre está entre as cotadas Á  conquista de vitórias e tem histórico na formação de pilotos no paÁ­s. “É uma responsabilidade imensa guiar nessa equipe, o Mauro Vogel é considerado um mago na arte de preparar carros e já formou pilotos do nÁ­vel do Thiago Camilo e do meu companheiro de equipe, o Allam Khodair, que é um dos caras mais rápidos da categoria e uma grande referência”, explica o piloto que, aos 21 anos de idade, é o mais jovem do grid da categoria.

Ele ainda faz questão de apontar o benefÁ­cio que se alia ao sonho que realiza. “Quero mostrar meu valor, escolhi isso pra viver e nessa equipe não poderia ter estrutura melhor. Sei que vou ter um excelente carro, o que é um diferencial enorme pra quem esta começando”, afirma. “Tenho muito a agradecer Á  Case e Á  Sata Ferramentas, que estão fazendo esse sonho se tornar realidade”, completa.

A pré-temporada foi intensificada com trabalho na sede da equipe, em Petrópolis (RJ), para conhecer mais sobre o carro, fazer o molde de seu banco e ajustes de posição de volante e pedais.

“Estive duas vezes na sede da equipe durante a pré-temporada. Essas visitas acabam dando um pouco de entrosamento, principalmente com o Mauro. É importante porque dessa forma eu posso conhecer melhor a forma como ele trabalha e vice-versa”, explicou. Ele crê já ter boa intimidade com o carro que vai pilotar. “É um carro que parte do mesmo conceito da Copa Montana, então não foi uma novidade completa para mim”.

A primeira corrida do ano é conhecida e Fabio vê o benefÁ­cio de já ter tido contato com o carro. “Considero uma estreia, por ser a primeira prova de uma temporada completa. Mas, faz muita diferença já ter tido aquele primeiro contato com o carro. Em todas as categorias que eu disputei, eu andei bem melhor no meu segundo contato com o carro. E acho que isso deve se repetir na Stock Car”, disse o paulista de Sorocaba.

Filho do experiente Djalma Fogaça (atualmente na Fórmula Truck), Fabio disputou as duas últimas temporadas do Campeonato Brasileiro de Marcas, após ser repatriado das pistas argentinas. Andou uma temporada de Focus e outra de Lancer, as duas pela equipe Officer ProGP. No ano passado, venceu a segunda prova da etapa de Londrina.

Confira a programação para a primeira etapa da Stock Car 2013:

Sábado – 02/3
8h15 Á s 9h20 – Treino livre – Grupo 1
9h30 Á s 10h35 – Treino livre – Grupo 2
12h Á s 13h05 – Treino livre – Grupo 1
13h15 Á s 14h20 – Treino livre – Grupo 2
15h45 – Treino classificatório

Domingo – 03/3
11h – Largada (40 min. de prova + 1 volta)