Stock: Feldmann quer garantir vaga no playoff na etapa de Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, recebe neste fim de semana a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Depois da vitória conquistada na etapa de Londrina, há três semanas, o líder da temporada, Cacá Bueno, garantiu vaga no playoff instituído pela categoria este ano. É com esse objetivo que o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger Competições) participa nesta sexta-feira dos primeiros treinos para a etapa decisiva.


O novo formato de disputa do título, que habilitará os dez melhores pilotos para definir nas últimas quatro etapas o campeão de 2006, premia os que estão mantendo a regularidade. Feldmann, que pontuou em todas as etapas realizadas e ocupa a 6ª colocação no Campeonato, a um ponto de Thiago Camilo e Giuliano Losacco, que dividem a 4ª colocação, pretende carimbar a vaga para as finais em Curitiba. Para isso, precisa chegar entre os três primeiros colocados e torcer para que os pilotos que estão mais próximos a ele na classificação não conquistem bons resultados.



Como primeiro passo, o representante do Paraná tenta voltar à Super Classificação, como ocorreu na 300ª prova da categoria, realizada em Campo Grande (MS), quando conquistou o segundo lugar no grid. “Nas outras etapas fui bem nos treinos livres, mas enfrentei problemas no classificatório. Largando atrás é muito difícil brigar pela vitória”, ressalta. Na última etapa, disputada no travado circuito de Londrina, ele largou em 17º e cruzou a linha de chegada na 11ª colocação, mesmo com problemas no motor.



Na corrida disputada em Curitiba, em abril, Feldmann esteve entre os dez primeiros colocados nos treinos livres, mas ficou fora da disputa pela pole position. Mesmo assim, conseguiu terminar em 7º lugar, sendo o melhor paranaense na prova. “Desde então, o carro evoluiu muito e estou confiante para a corrida deste domingo. Aqui me sinto em casa e já temos o acerto que imaginamos ser ideal para esse circuito”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *