Kart: Após acidente, Sammarone volta à Aldeia da Serra

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Allatere), pole-position do Campeonato Brasileiro de Kart, iniciou hoje no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sua preparação para a sexta etapa do Campeonato Paulista Light RBC, prova que será disputada no próximo sábado, dia 12 de agosto.

Sammarone, que sofreu grave acidente nos treinos para a quinta etapa, realizada no mês de junho, ficou mais de quarenta dias afastado das pistas e retornou apenas no Brasileiro de Kart. Mas, nesta competição, o piloto demonstrou que estava completamente recuperado e além de pole-position disputou o título da competição até a bateria final.

Após seis provas disputadas do Light, Sammarone ocupa hoje a 12ª colocação com 14 pontos. Mas, apesar de não ter participado da rodada dupla, que valeu igualmente pontuação dobrada, o piloto está confiante para uma bela prova neste sábado.

Assim, recuperado, ele volta agora à disputa da competição onde já conquistou uma vitória nesta temporada e espera repetir a dose neste sábado. “Gosto muito da pista da Aldeia, principalmente o traçado que usaremos neste final de semana. Ele é um pouco mais curto e extremamente veloz, o que leve os motores a seu trabalho extremo quase que em tempo integral. Preciso muito da vitória nesta prova para continuar “sonhando” com o título da temporada”, analisou o piloto.

A programação para a categoria Sprinter “B” neste sábado prevê um treino de aquecimento na parte da manhã. Por volta de meio dia os pilotos tomam a pista para a tomada de tempos e, às quatro da tarde, acontece a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *