Stock: Fontes defende seqüência de vitórias em todas as temporadas

Piloto goiano foi ao topo do pódio nos dois primeiros campeonatos que disputou e pretende manter a escrita na corrida de domingo em Interlagos.

A conquista da vitória na prova que marca o encerramento da temporada é meta comum no grid da Copa Nextel Stock Car V8. Dos favoritos aos pilotos que defendem equipes menos competitivas, os objetivos para a prova deste domingo (9) em Interlagos são muito parecidos. Para alguns deles, contudo, a conquista de uma vitória significa algo a mais que a satisfação natural que uma vitória proporciona a um competidor.

É o caso de Ruben Fontes, piloto goiano que encerra em Interlagos a sua terceira temporada na categoria. “Venci corridas em todos os meus campeonatos e quero que 2007 não seja uma exceção a esta regra”, diz o piloto, que compete com o Peugeot 307 da Neo Química-Neosoro/JF Racing. Em 2005, ano de estréia na categoria, Fontes ganhou a etapa de Tarumã. No ano passado, foi o primeiro colocado na corrida em Santa Cruz do Sul.

Fontes define a etapa final da Stock Car V8 em Interlagos como “a grande prova do ano”. “O título já está definido, não há o foco na decisão do campeonato. Quem vencer vai ter uma boa exposição na mídia, isso ajuda muito na negociação para 2008, além de gerar expectativas”, pondera. “É a minha despedida da equipe do Jorge Freitas, um bom resultado em Interlagos seria fantástico para agradecer ao time pelo bom trabalho desses três anos”.

O goiano vem do quarto lugar na corrida de 18 de novembro no Rio de Janeiro. Foi seu melhor resultado no ano. “Tive um carro muito competitivo no Rio, é bem provável que a performance seja boa também em São Paulo”, aposta, já visando a temporada de 2008. “Venho conversando com algumas equipes. Não é só o resultado que influi nessa negociação, mas a junção de valores que fazem um piloto ser o mais completo possível, e eu me vejo com esse perfil”, comenta.

Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *