Stock: Hellmeister ressalta bom equilíbrio do carro em Londrina

Com pneus bastante usados, piloto da equipe Katalogo Racing fechou o segundo treino do dia em 15º, e espera disputar uma vaga na super classificação neste sábado. Ruben Carrapatoso teve problemas de motor, que será trocado para o treino decisivo, e não começou bem a etapa.

A boa expectativa do piloto paulista Alan Hellmeister para sua primeira corrida como piloto contratado da Katalogo Racing começa a se confirmar. Nesta sexta-feira, em Londrina, ele conquistou o 15º melhor tempo no segundo treino livre do dia, e começou as atividades de pista para a quinta rodada da temporada confiante na disputa por uma vaga na Super Classificação deste sábado.

Após 47 voltas completadas pelo circuito, Hellmeister estabeleceu a marca de 1:20.192 e ficou a 0s838 do tempo de Thiago Camilo, o mais rápido na segunda sessão com 1:19.354. O melhor resultado do dia, no entanto, foi conquistado por Cacá Bueno no treino da manhã, com o tempo de 1:19.309.

“Meu carro está muito bem equilibrado e, por isso, acredito que estaremos novamente competitivos neste sábado”, declarou Hellmeister. “Fui para a pista com pneus bastante usados e completei mais 47 voltas, por isso não tivemos como chegar mais perto das primeiras posições. Mesmo assim, o trabalho no carro foi bastante proveitoso e tivemos uma melhora significativa entre o treino da manhã e o da tarde”, acrescentou o piloto.

Já Ruben Carrapatoso viveu uma sexta-feira difícil devido a um problema de falhação no motor V8 de seu Stock Car. A Katalogo Racing concentrou esforços na eliminação das possíveis causas do problema relacionadas à parte elétrica e de alimentação do motor, mas no fim do dia optou pela troca do propulsor do carro do piloto paulista.

“Tentamos de tudo, mas o motor não chega nem perto de alcançar o limite de giros. Estou perdendo muito rendimento e espero que, com a troca do motor, eu possa fazer tempos mais baixos no treino de classificação deste sábado. O problema é que perdemos um dia inteiro de desenvolvimento e o comportamento do meu carro na sessão decisiva será uma incógnita”, afirmou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *