Stock: Primeiros treinos em Londrina deixam Alceu Feldmann animado

A sexta-feira foi de muito trabalho para as equipes que preparam os 46 carros que disputam a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car neste fim de semana. O travado circuito de Londrina (PR), que não possibilita muitas ultrapassagens, exerce uma grande pressão sobre preparadores e pilotos na busca por uma melhor colocação no grid de largada.

Por enquanto, o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger Competições) está alcançando o objetivo, já que ficou entre os dez mais rápidos do dia no norte paranaense. Pela manhã, cravou o quarto melhor tempo (1:20.011), no treino liderado pelo atual campeão, Cacá Bueno.

À tarde foi o nono mais rápido e ficou animado com o desempenho. “Fizemos alguns testes na suspensão, com um setup para corrida, e o carro respondeu bem. Estou muito confiante no meu retorno ao pódio”, ressalta  Feldmann, que ainda busca uma vaga no playoff.

Apesar de não estar entre os dez primeiros na tabela, ele confia na classificação. “No ano passado, minha posição era melhor a esta altura do Campeonato (5º lugar). Mesmo assim, eu e a equipe estamos evoluindo a cada etapa e pretendo chegar às finais ainda em evolução para poder terminar o ano entre os cinco primeiros do Campeonato”, destaca o piloto, que foi o melhor paranaense na temporada 2006 (7º lugar).

A programação de Londrina prevê para este sábado o treino classificatório e a Super Classificação, que define os dez primeiros do grid. A largada acontece às 12h03 de domingo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *