Stock: Hoffmann sobrevive e termina em 11º em Buenos Aires

Vindo da 21ª posição numa pista de difícil ultrapassagem, Ingo marca pontos e se mantém em 4º. lugar no playoff. Vitória é de Cacá Bueno.

Dentro das circunstâncias, o piloto Ingo Hoffmann conseguiu fazer uma excelente corrida hoje, na 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada no autódromo Oscar Galvez em Buenos Aires. Largando da 21ª posição, o Alemão terminou em 11º, marcando pontos importantes que o mantiveram na 4ª posição na classificação do playoff. A vitória ficou com Cacá Bueno, que ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. O pódio foi completado por Thiago Camilo e Popó Bueno.

Ao contrário do que era esperado, a corrida contou com pouquíssimos acidentes, com apenas uma entrada do safety car. Num traçado de difícil ultrapassagem, as emoções também foram poucas. Ingo largou em 21º e na volta cinco já estava na 15ª posição. Fez uma ultrapassagem em cima do Antonio Pizzonia e no mais levou seu carro até o final.

“Em função das dificuldades que tive durante toda a corrida, acho que o resultado foi muito bom. No começo, fiz uma boa largada, ganhando algumas posições. Depois herdei outras e fiz uma ultrapassagem. Pelo menos me mantive em 4º no playoff. Ano passado, a primeira do playoff também não fui bem, mas nas demais venci duas, espero que isso se repita esse ano”, comentou Ingo.

Dos 10 eleitos a disputa do título, apenas dois não chegaram na zona de pontos: Hoover Orsi terminou em 17º e Ricardo Maurício abandonou. A próxima etapa está marcada para 28/10 em Tarumã (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *