Stock: Camilo festa resultado de Buenos Aires

Buenos Aires, 14 de outubro de 2007 – Thiago Camilo voltou ao pódio e pulou da terceira para a segunda posição na tabela de pontos com o segundo lugar na prova que abriu o playoff da Stock Car 2007. O resultado do piloto da Texaco Vogel foi ainda mais comemorado pelo fato de Camilo ter largado na sexta posição, e o fim-de-semana só não foi perfeito porque Cacá Bueno venceu a corrida e abriu 15 pontos de vantagem para Camilo, faltando três corridas para o fim da temporada.

“Larguei por fora e já sabia que seria difícil manter a posição. O Valdeno, que sempre vem bem junto, acabou me passando e ficou até bom me manter em sexto, já que o Ricardo Sperafico teve um problema mecânico e  não conseguiu largar da pole position. Tive sorte e me aproveitei de uma disputa entre o Valdeno e o Bernoldi, que se tocaram, e passei os dois na entrada do miolo, pulando para o terceiro lugar. Meu carro estava mais rápido que o do Popó Bueno sobretudo nas aproximações das curvas de baixa, e quando tive chance de ultrapassá-lo ele jogou muito limpo. Me vi em segundo lugar ainda na primeira metade da corrida (na 11ª das 35 voltas) e achei que meu carro estava mais rápido, mas não sei era o suficiente para pássaro Cacá. A corrida que fiz aqui no domingo passado, na TC 2000, me ensinou que esta pista é muito abrasiva, então era necessário continuar sendo rápido, mas sem destruir os pneus, que é o grande desafio da Stock e do automobilismo em geral. No fim da corrida começou a cair a pressão da minha bomba de combustível, nas retas o rendimento do carro não se afetava, mas na curva parecia que ia parar. A distância que abri durante a prova foi fundamental  para que eu conseguisse cruzar a linha de chegada, um segundo e pouco na frente do Popó. Saio daqui feliz demais, porque estou na briga pelo título, porque o Cacá e o Popó são como minha família, e fiquei entre eles no pódio. E porque minha equipe provou que as críticas que nos fizeram quando não fizemos pontos nas duas corrida realizadas em anéis externos, de Curitiba e Brasília, eram infundadas. O campeonato voltou para os mistos e mostramos aqui que nosso rendimento não caiu.”.

Giuliano Losacco, companheiro de Camilo na Texaco Vogel, largou em 17º e chegou e estar em 11º quando teve problema na bomba de óleo, abandonando a corrida na oitava volta. A próxima corrida da Stock Car acontece dia 28 de outubro em Tarumã, Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *