Stock Jr.: Ana Lima sofre acidente em BrasÁ­lia

Campeã Brasileira de Motovelocidade em 2005, piloto paulista faz sua estréia nas quatro rodas neste ano e é a única mulher a disputar a temporada de 2008 da Stock Jr.

A temporada de 2008 está mesmo sendo de novas experiências para a paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto), única mulher a disputar a Stock Jr. neste ano. Recém chegada da Motovelocidade, onde foi Campeã Brasileira em 2005, ela segue em fase de adaptação Á s quatro rodas, e nesta sexta-feira (2/5) viveu em BrasÁ­lia uma situação que, embora seja constante na vida de qualquer piloto, é a menos desejada pelos atletas.

Ana rodou na saÁ­da da Curva 2 do Autódromo Nelson Piquet, e acertou a barreira de pneus a uma velocidade de pouco mais de 110 km/h. Além do susto e de algumas dores no pescoço, a garota de 28 anos nada sofreu, e mantém a confiança na conquista de um bom resultado na rodada deste fim de semana.

“Estou me adaptando a tudo neste ano, inclusive aos acidentes. Embora seja inevitável, esta é a última experiência pela qual um piloto quer passar na carreira”, declarou Ana. “A batida foi forte, mas estarei na pista amanhã. Meu carro está sendo consertado e esta é uma das diferenças do automobilismo em relação ao motociclismo. Se fosse sobre duas rodas, eu dificilmente teria escapado sem me machucar bastante”, comparou.

O melhor tempo do dia foi estabelecido por Sérgio Ramalho, que no primeiro treino registrou a marca de 1:11.815. Na segunda sessão, com 1:12.021, o mais rápido foi Lucas Finger. A sessão que define o grid de largada para a segunda etapa da temporada será realizada Á s 13h10 deste sábado. No domingo, a prova começa Á s 7h50.