Stock Jr.: Muita disputa e troca de posições marcaram a quinta etapa do Paulista de Stock Jr.

Liderança troca de mãos novamente; vencedor da prova assume a ponta pela segunda vez

O Campeonato Paulista de Stock Jr. chegou à metade da temporada, nesse domingo (15), no Autódromo de Interlagos (São Paulo), com a realização da quinta etapa do certame. Muita disputa e constantes trocas de posições entre os pilotos, principalmente nas primeiras colocações, com ultrapassagens incessantes e sensacionais, marcaram a prova. Quem venceu foi o campineiro Rodrigo Rosset, que alcançou sua segunda vitória no campeonato, e, mais uma vez, a liderança troca de mãos.

 

“Cheguei apenas no domingo. Não pude treinar no sábado, porque estava trabalhando. Meu domínio sobre o carro ajudou no treino de classificação, quando fiz o melhor tempo e fiquei com a pole”, explicou Rosset.

 

No domingo, a tomada de tempo para a formação do grid de largada foi realizada debaixo de garoa que, apesar de muito fina, deixou a pista bastante escorregadia. “O João Marcelo me ultrapassou antes de completar a primeira volta, mas consegui acompanhar seu ritmo e trocamos de posição a corrida toda. No final, consegui abrir um pouco e vencer”, disse o piloto, satisfeito por ter superado o piracicabano e reconquistado a liderança.

 

Outro competidor que terminou a prova contente com seu desempenho foi o também campineiro Caito Vianna, que chegou na terceira posição e galgou algumas posições na tabela de pontos do campeonato. “Como sempre, as provas da Stock Jr. são sempre muito disputadas. Vencer é sempre difícil, ainda mais com a pista escorregadia. O mais importante foi ter somado pontos para me colocar de volta à disputa do certame”.

 

Caito travou uma batalha espetacular com o estreante Marcelo Henriques, de Juiz de Fora (MG), que ingressou na categoria nos treinos de sábado (14). “Fiz um bom treino e achei que poderia encarar a disputa entre as feras”, disse o mineiro, que deu muito trabalho na pista e chegou na quarta posição.

 

Em quinto lugar, Alexis Vilela, de Volta Redonda (RJ), comemorou a posição final. “Travamos um bom duelo no pelotão intermediário do grid e alternamos posições em ultrapassagens incríveis. Meu desempenho está evoluindo numa categoria onde a palavra ‘favorito’ não faz parte do vocabulário”.

 

A próxima etapa da Stock Jr. ainda não foi definida. “A sexta etapa deve ser disputada no próximo mês, ainda sem local definido, já que o autódromo de Interlagos terá sua programação interrompida a partir do dia 6 de setembro para os preparativos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será no dia 7 de novembro”, explica Dito Giannetti, manager da categoria. “O ECPA está construindo um novo autódromo no Estado, mas não tenho previsão para a finalização das obras”, completa.

 

Confira os cinco primeiros colocados da 5ª etapa

1º Rodrigo Rosset (Rosset) (P – Campinas), a 30.46.960 – melhor volta 2:02.136

2º João Marcelo (West Coast) (M – Piracicaba), a 1.415 – melhor volta 2:02.306

3º Caito Vianna (Automondo Veículos) (M – Campinas), a 11.185 – melhor volta 2:03.681

4º Marcelo Henriques (P – Juiz de Fora/MG), a 25.864 – melhor volta 2:05.032

5º Alexis Vilela (M – Volta Redonda/RJ), a 38.376 – melhor volta 2:06.331

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *