Stock Jr.: “Não vejo a hora de correr em Santa Cruz”, diz Navarrinho

Piloto paulista, que disputou duas corridas no circuito gaúcho em 2005 pelo Campeonato Brasileiro de Marcas e pela Copa Clio, está ansioso pela chegada da sexta etapa da temporada.

 


O Autódromo Internacional de Santa Cruz o Sul, a cerca de 180 km de Porto Alegre, é o palco ideal para a disputa da sexta etapa da Stock Jr. A opinião é do paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / Simmons), vice-líder na classificação geral da competição pela classe Master. As características do circuito, considerado técnico e exigente pelos pilotos, possibilitam grande número de ultrapassagens e criam a expectativa de uma prova bastante equilibrada neste fim de semana.


“Eu não vejo a hora de correr em Santa Cruz”, diz Navarrinho, que disputou duas corridas no circuito gaúcho em 2005 pelo Campeonato Brasileiro de Marcas e pela Copa Clio. “Tenho alguma experiência nesse traçado e o considero um dos melhores do país. Há muitos pontos de ultrapassagem, em especial para os carros da Stock Jr., e isso projeta para este domingo uma corrida tão emocionante quanto foram as de São Paulo e Curitiba”, acrescentou o piloto.


Vice-líder do campeonato na classe Master em seu ano de estréia na categoria, Navarrinho está no centro de uma disputa que promete esquentar nas últimas seis corridas do ano e envolve os atuais três primeiros colocados na classificação geral. O grupo tem o veterano Jason Oliveira na primeira posição e Patrick Gonçalves na terceira. 


“Já tenho os meus descartes, e de agora em diante preciso somar o maior número de pontos possível para me manter na briga. Como estou estreando na competição, tive que me acostumar com o carro e com o formato das disputas, mas a cada etapa me sinto mais confortável na categoria. A Stock Jr. tem bons pilotos e isso torna as corridas muito equilibradas, e sem favoritos”, acrescentou.


A programação oficial da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Jr. prevê, como de costume, três sessões de treinos livres de meia hora (duas na sexta-feira e uma no sábado) antes da definição do grid de largada para a etapa. O treino decisivo está marcado para as 13h15 deste sábado, e também terá duração de 30 minutos. A largada para a sexta etapa do campeonato será às 10h20 de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *