Stock: Kaesemodel renova com AMG Motorsport para 2008

Piloto paranaense garante vaga na Copa Nextel Stock Car para a próxima temporada.

O piloto Lico Kaesemodel garantiu ontem uma das 34 vagas para a Copa Nextel Stock Car em 2008. O paranaense renovou contrato com sua atual equipe, a AMG Motorsport, comandada pelo preparador Maurício Matos, que já conquistou uma vaga entre as 16 equipes que vão disputar o campeonato no ano que vem. Lico, que veio da Stock Light, estreou na categoria V8 este ano, correndo ao lado do veterano Ingo Hoffmann.

Kaesemodel, de 24 anos, comemorou muito a confirmação da vaga faltando quatro etapas para o fim do campeonato atual. “Esse ano com a equipe foi ótimo, pois criamos um bom entrosamento e uma grande afinidade, somos quase como uma família e isso certamente vai facilitar nosso trabalho ano que vem. Estou muito feliz, ano passado fechei minha participação em março, às vésperas do início da temporada e esse ano, já em outubro estamos definidos. Isso dá uma tranqüilidade garnde.As expectativas para a próxima temporada são muito boas, já que não haverá mais a regra que privilegia os pilotos ranqueados. Estou bastante otimista”, declarou o piloto.

Para Maurício Matos, chefe da AMG, a permanência de Lico na equipe é boa para todos. “Estamos muito contentes, pois é sempre bom uma seqüência de trabalho. O Lico vem evoluindo prova a prova e seguir junto por mais uma temporada tornam as possibilidades de melhora ainda maiores”, disse.

Em 2008, apenas 16 equipes estarão competindo, juntamente com o campeão e vice da Stock Car Light, totalizando 34 carros, e conseqüentemente abolindo a disputa por vagas no grid.

Atualmente, os 25 melhores pilotos do ranking do ano passado mais o campeão e vice da Light têm vagas garantidas no grid. No total competem cerca de 50 carros para 38 vagas no grid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *