Stock: Khodair termina a sexta-feira com o terceiro melhor tempo do dia

Mudanças no regulamento não interferem na competitividade da categoria, que teve gid recorde de 50 pilotos em Interlagos.

 


O paulista Allam Khodair e a Boettger Competições parecem ter acertado na decisão de manter a parceria iniciada no ano passado na Stock Car V8. Khodair começou sua segunda temporada no time catarinense com o terceiro melhor tempo no combinado dos treinos desta sexta-feira (20), em São Paulo, e se manteve confiante na disputa pela primeira pole position do ano neste sábado. Segundo mais rápido no treino da manhã, o piloto paulista testou novos amortecedores no período da tarde e ressaltou o bom equilíbrio de seu carro como uma das armas para a disputa de uma vaga na Super Classificação.


 


“O dia de hoje foi bastante produtivo e pudemos testar diferentes acertos para o treino de classificação. Há nove equipes entre as dez mais rápidas e isso mostra que teremos um dia duro amanhã, na disputa pela pole. Embora o grid de largada tenha sido limitado neste ano a 38 carros, estar entre os mais rápidos na sessão classificatória continua sendo fundamental para uma boa corrida”, declarou Khodair.


 


Com 14 carros dentro do mesmo segundo no resultado combinado dos treinos livres desta sexta-feira, a Copa Nextel Stock Car pode até ter começado a temporada de 2007 menos equilibrada do que terminou a do ano passado – quando 28 carros se classificaram para a última corrida de Interlagos dentro da faixa de um segundo –, mas a competitividade continua sendo um dos pontos fortes da categoria.


 


Os primeiros treinos oficiais para a etapa de abertura do calendário terminaram com ligeira vantagem do paulista Thiago Camilo, mas registraram o maior grid da história da categoria: 50 carros foram para a pista em pelo menos uma das sessões do dia. “Com 50 carros disputando 38 vagas, cada décimo de segundo ganha importância ainda maior. Ninguém vai querer ficar de fora e acho que isso pode provocar um intenso movimento na pista no momento da classificação, especialmente no início e no fim da sessão”, opinou Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *