Stock: Apesar dos problemas, Salustiano está confiante na Superclassificação

Mesmo com poucas oportunidades de volta rápida, o paulista acredita em recuperação no sábado

 

A sexta-feira de treinos livres da Copa Nextel Stock Car, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, deu um ânimo a mais para o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/ Nicoboco/ Sawary/ Rede TV), que enfrentou problemas em seu carro, mas sabe que o seu desempenho pode colocá-lo entre os dez primeiros na classificação de sábado. “O dia teve uma série de complicações, mas em termos de acerto o carro estava bom, e sei que temos potencial para estar entre os primeiros”, comentou Salustiano. O mais rápido do dia foi Thiago Camilo, com o tempo de 1min42s190, a média de 151.79 Km/h, deixando o atual campeão Cacá Bueno em segundo, com 1min42s494.

 

Logo na primeira sessão, com limite de 20 voltas para cada competidor, Salú enfrentou problemas com os discos de freios, fazendo com que o trabalho dos mecânicos durasse quase todo o período em que poderia estar na pista para efetuar a troca. Já durante o treino vespertino, depois de perder algumas voltas para colocar os novos freios em funcionamento ideal, o novo problema foi na embreagem e no câmbio. “Tivemos poucas oportunidades para darmos voltas na pista e avaliarmos o desempenho, mas pelos trechos que consegui andar, sei que estamos competitivos”, analisou o piloto da Inpacom/Nicoboco/Sawary/Rede TV. O carro ainda sofreu com a quebra do mecanismo do Power Shift, que otimiza as trocas de marchas e chega a descontar três décimos de segundo em uma volta.

 

A previsão para Paulo Salustiano se mantém positiva, e a meta agora é a entrada para a Superclassificação no sábado (21/04), a partir das 12h50, onde os 10 mais rápidos disputarão a pole-position. “Não será uma sexta-feira com problemas que nos trará complicações para o restante do final de semana”, declarou o confiante vice-campeão da Stock Car Light em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *