Stock Light: Pauta Racing lança equipe prometendo bons resultados

Equipe estreante da Stock Car V8 Light, a Pauta Racing, realizou o lançamento oficial na última quinta-feira no Jockey Club de São Paulo, onde contou com a presença de convidados e dos patrocinadores do time para 2007.


Na temporada 2007, a Pauta Racing contará apenas com um carro sendo guiado pelo paulista Leandro Romera que usará o número 88. Romera mostrou ter os pés no chão, mas com muita ambição: “Quero fazer uma boa temporada, conquistando bons resultados para que em 2008 estejamos na categoria principal”.

O SpeedRacing.com.br conversou com o engenheiro do time, sr. Anésio que explicou as dificuldades de iniciar uma equipe do zero, pois tiveram apenas 49 dias para preparar o carro da atual temporada, mesmo assim todos estão muito animados e confiantes: “49 dias é muito apertado para montar esse carro, são muitos detalhes como o aquecimento do cockpit, as partes de fibra, mas tentamos fazer com o máximo de cuidado. Treinamos na terça e quarta-feira e o carro não apresentou nenhum problema”, declarou o engenheio que está na Stock Car desde sua criação em 1979, e participou do desenvolvimento do chassi atual da categoria na Argentina. E também já trabalhou com grandes nomes como Chico Serra na V8 e Cacá Bueno e Mário Covas Neto na Light.

“O garoto (Romera) mostrou serviço, mesmo sem andar com um carro desses. Andou muito rápido mesmo com pneus usados, depois trocamos por novos e ele cravou o terceiro melhor tempo a milésimos do primeiro. Para mim foi uma surpresa muito grande e muito boa, pois o Stock é um carro muito pesado e muito difícil de se pilotar”, finalizou Anésio.

Nessa sexta-feira Leandro Romera mostrou que está correspondendo as expectativas da equipe cravando o 6º melhor tempo do dia. No sábado (21/04) acontece o treino classificatório que define o grid para a prova de domingo.

Toda a cobertura da Stock Car você acompanha pelo SpeedRacing.com.br que estará transmitindo detalhes diretamente de Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *