Stock: Briga pelo título de 2006 começa em Tarumã

Agora é pra valer. Após a primeira fase, a Stock Car V8 inicia o Playoff que definirá o campeão de 2006 da principal categoria do automobilismo nacional.


A nona etapa, primeira das quatro válidas na briga pelo título, acontece neste domingo, dia 15, no Autódromo Internacional de Tarumã, no município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Os dez mais bem colocados até a oitava etapa estão credenciados a disputar o campeonato de 2006, enquanto os demais pilotos da categoria lutarão pelo 11º lugar. A programação prevê a largada da prova às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão dentro do Esporte Espetacular, além das 9ª e 10ª etapas da Stock Jr. A programação oficial começa nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres no circuito gaúcho.

Participam do Playoff os pilotos que conseguiram estar entre os dez mais bem colocados até a prova anterior, disputada em Brasília, que começam essa série de quatro corridas com a pontuação de uma prova mais 200 pontos para que não seja preciso ser feita uma classificação à parte em relação aos demais. A pontuação dos dez participantes do Playoff ficou assim: 1. Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), 225 pontos; 2. Hoover Orsi (Volkswagen Bora, MS), 220; 3. Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), 216; 4. Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra, PR), 214; 5. Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 212; 6. Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 210; 7. Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 209; 8. Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP) 208; 9. Ricardo Maurício (Chevrolet Astra, SP), 207; 10. Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 206.

A expectativa de todos é de que a Stock Car V8, normalmente já bastante competitiva, fique ainda mais forte. De um lado, os pilotos do Playoff tentando chegar à conquista do Campeonato Brasileiro. Do outro, os que estão fora da briga, vão querer mostrar que mereciam estar disputando o título. Aliás, os demais participantes vão lutar pela 11ª posição na competição, atualmente em poder de Pedro Gomes, vice-campeão em Brasília, com 44 pontos (ficou a um ponto da décima vaga do Playoff), seguido de Ruben Fontes e Popó Bueno, ambos com 41.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *