Stock: Briga pelo tÁ­tulo de 2006 começa em Tarumã

Agora é pra valer. Após a primeira fase, a Stock Car V8 inicia o Playoff que definirá o campeão de 2006 da principal categoria do automobilismo nacional.


A nona etapa, primeira das quatro válidas na briga pelo tÁ­tulo, acontece neste domingo, dia 15, no Autódromo Internacional de Tarumã, no municÁ­pio de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Os dez mais bem colocados até a oitava etapa estão credenciados a disputar o campeonato de 2006, enquanto os demais pilotos da categoria lutarão pelo 11º lugar. A programação prevê a largada da prova Á s 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão dentro do Esporte Espetacular, além das 9ª e 10ª etapas da Stock Jr. A programação oficial começa nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres no circuito gaúcho.

Participam do Playoff os pilotos que conseguiram estar entre os dez mais bem colocados até a prova anterior, disputada em BrasÁ­lia, que começam essa série de quatro corridas com a pontuação de uma prova mais 200 pontos para que não seja preciso ser feita uma classificação Á  parte em relação aos demais. A pontuação dos dez participantes do Playoff ficou assim: 1. Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), 225 pontos; 2. Hoover Orsi (Volkswagen Bora, MS), 220; 3. Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), 216; 4. Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra, PR), 214; 5. Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 212; 6. Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 210; 7. Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 209; 8. Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP) 208; 9. Ricardo MaurÁ­cio (Chevrolet Astra, SP), 207; 10. Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 206.

A expectativa de todos é de que a Stock Car V8, normalmente já bastante competitiva, fique ainda mais forte. De um lado, os pilotos do Playoff tentando chegar Á  conquista do Campeonato Brasileiro. Do outro, os que estão fora da briga, vão querer mostrar que mereciam estar disputando o tÁ­tulo. Aliás, os demais participantes vão lutar pela 11ª posição na competição, atualmente em poder de Pedro Gomes, vice-campeão em BrasÁ­lia, com 44 pontos (ficou a um ponto da décima vaga do Playoff), seguido de Ruben Fontes e Popó Bueno, ambos com 41.