F3 Sulamericana: Diego Nunes testa em Campo Grande visando a Argentina

O piloto da Bassani Racing aproveita a quarta-feira, véspera de feriado, para trabalhar o Dallara/Ford-Berta que usará na rodada tripla em Buenos Aires

 


O paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/aura) e a equipe Bassani Racing aproveitarão a quarta-feira (11/10), véspera de feriado, para retomar a preparação visando o próximo compromisso do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3: a rodada tripla marcada para 27, 28 e 29 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. O piloto e a equipe paulistas testarão na pista de Campo Grande (MS), para fazer o chamado ajuste fino de seu Dallara/Ford-Berta.


 


            Com 47 pontos, Diego Nunes ocupa a terceira colocação da tabela. Graças a isso, um bom rendimento no país vizinho poderá colocá-lo em uma posição ainda mais privilegiada em relação à disputa pelo título. Além do mais, com três provas no mesmo fim de semana, os resultados no traçado de número sete da pista portenha ganham uma importância ainda maior.


 


            “Este teste em Campo Grande será bastante útil para que eu volte a sentir o carro e já comece a pensar nos ajustes que serão necessários para a configuração do traçado em que a Fórmula 3 irá andar em Buenos Aires. Será bom também fazer uma checagem básica para ver se todos os sistemas estão funcionando corretamente”, diz o piloto da Chocolates Garoto/Aura, que chega à capital sul-mato-grossense nesta terça-feira. 


 


O autódromo de Campo Grande é um dos mais novos do Brasil, tendo sido inaugurado em 2001. Com 3,433 quilômetros de extensão, o circuito já fez parte do calendário do próprio Campeonato Sul-Americano de F-3, mas agora consta apenas dos torneios do Speed Show (evento que reúne categorias que utilizam veículos Renault) e da Stock Car.


 


            No fim de agosto, Diego chegou a ter a chance de realizar um teste no próprio Autódromo Oscar Gálvez, nome do circuito portenho. Andando a bordo de um carro da Fórmula Renault local, ficou a apenas 0s4 do recorde do circuito, mesmo sem pneus novos. “Estamos nos preparando muito bem para esta rodada tripla”, avalia Eduardo Bassani, engenheiro que dirige a equipe do piloto paulista. “Haverá muitos pontos em jogo em Buenos Aires. E serão pontos decisivos para nossa pretensões no Campeonato”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *