F3 Sulamericana: Diego Nunes testa em Campo Grande visando a Argentina

O piloto da Bassani Racing aproveita a quarta-feira, véspera de feriado, para trabalhar o Dallara/Ford-Berta que usará na rodada tripla em Buenos Aires

 


O paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/aura) e a equipe Bassani Racing aproveitarão a quarta-feira (11/10), véspera de feriado, para retomar a preparação visando o próximo compromisso do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3: a rodada tripla marcada para 27, 28 e 29 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. O piloto e a equipe paulistas testarão na pista de Campo Grande (MS), para fazer o chamado ajuste fino de seu Dallara/Ford-Berta.


 


           Com 47 pontos, Diego Nunes ocupa a terceira colocação da tabela. Graças a isso, um bom rendimento no paÁ­s vizinho poderá colocá-lo em uma posição ainda mais privilegiada em relação Á  disputa pelo tÁ­tulo. Além do mais, com três provas no mesmo fim de semana, os resultados no traçado de número sete da pista portenha ganham uma importância ainda maior.


 


           â€œEste teste em Campo Grande será bastante útil para que eu volte a sentir o carro e já comece a pensar nos ajustes que serão necessários para a configuração do traçado em que a Fórmula 3 irá andar em Buenos Aires. Será bom também fazer uma checagem básica para ver se todos os sistemas estão funcionando corretamente”, diz o piloto da Chocolates Garoto/Aura, que chega Á  capital sul-mato-grossense nesta terça-feira. 


 


O autódromo de Campo Grande é um dos mais novos do Brasil, tendo sido inaugurado em 2001. Com 3,433 quilÁ´metros de extensão, o circuito já fez parte do calendário do próprio Campeonato Sul-Americano de F-3, mas agora consta apenas dos torneios do Speed Show (evento que reúne categorias que utilizam veÁ­culos Renault) e da Stock Car.


 


           No fim de agosto, Diego chegou a ter a chance de realizar um teste no próprio Autódromo Oscar Gálvez, nome do circuito portenho. Andando a bordo de um carro da Fórmula Renault local, ficou a apenas 0s4 do recorde do circuito, mesmo sem pneus novos. “Estamos nos preparando muito bem para esta rodada tripla”, avalia Eduardo Bassani, engenheiro que dirige a equipe do piloto paulista. “Haverá muitos pontos em jogo em Buenos Aires. E serão pontos decisivos para nossa pretensões no Campeonato”.