Stock: Thiago Camilo quer vencer na reabertura de Jacarepaguá

O piloto paulista Thiago Camilo da equipe Texaco/Vogel Motorsport, que também é patrocinado pela SKY, quer repetir este ano, a vitória que conseguiu na temporada de 2.005 no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.



O piloto do Astra 21, que é o atual recordista do circuito carioca, sempre andou muito bem no autódromo do Rio de Janeiro e por isto mesmo sentiu pelas mudanças sofridas no traçado, em função das obras efetuadas para os Jogos Pan-americanos. O circuito foi completamente alterado e perdeu suas características originais, inclusive sendo reduzido de 4.933 m, para apenas 3.370 m.

 

“Sempre gostei de correr no Rio de Janeiro, é um dos meus circuitos prediletos. Espero que as mudanças no traçado não dificultem as coisas para a minha equipe. Pelo menos o asfalto é o mesmo e as condições climáticas também. Sempre tivemos um bom acerto aqui, e vou lutar para repetir a vitória de 2.005. Estou muito feliz pela recuperação do meu parceiro de equipe Gualtinho Salles, e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho nesta corrida”.

 

A adaptação do traçado foi uma solução encontrada pelos organizadores da Stock Car Brasil, para que o Rio de Janeiro não ficasse fora do calendário deste ano. O Estado do Rio de Janeiro é sede de grandes empresas patrocinadoras e, portanto tem que fazer parte da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *