Paulista de Marcas & Pilotos: Kraft venceu na geral nesta 17ª rodada; Junqueira perde roda e vira passageiro em Interlagos

Domingo; sol; mulheres bonitas; grande público e corridas acirradas. Este foi o cardápio da 10ª etapa do Paulista de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos).


O piloto líder da Classe Light, Ricardo Kraft (Master Food/ Arias), matematicamente já pode comemorar após a dupla vitória neste domingo. Ricardo Kraft, que partiu da pole na 17ª rodada do torneio, fechou a primeira curva na frente do pelotão, com Zigomar Farias, Maurício Gallian, Cesare Marrucci, René Junqueira, Charles Sartori e Edgar Amaral no seu encalço.

O ritmo era fortíssimo, com Zigomar tentando a todo custo superar Kraft. Logo atrás da dupla uma outra disputa muito acirrada entre Maurício Gallian, que era pressionado por René Junqueira, que por sua vez tinha de se defender dos ataques de Marrucci, que era acossado por Edgar Amaral.  Mais alguns segundos e a luta tinha um terceiro bloco de pilotos lutando por posição, onde figuravam Ney Galvão, Charles Sartori, Marcos Donadio, Helio Jardim e Michele Jesus.


Edgar Amaral superou Marrucci e passou buscar a posição de Gallian. Aos poucos Kraft foi abrindo vantagem sobre Zigomar, que via a aproximação de Edgar se tornar mais perigosa. Gallian era o quarto, com Junqueira em quinto e Marrucci em sexto.  Na oitava volta Junqueira superava Gallian e assumia o quarto lugar, e na volta seguinte Edgar passou a atacar ferozmente Zigomar, que defendia com unhas e dentes a posição. Na volta seguinte a dupla chegou a se tocar no Esse do Senna, mas na décima passagem não tendo como resistir aos ataques de Edgar, Zigomar cede a posição. René Junqueira vinha já com certa tranqüilidade no quarto lugar, até que a roda traseira direita quebrou no Esse do Senna.


O carro rodou perigosamente sobre o seu eixo, e Junqueira foi obrigado a abandonar. No final vitória de Kraft no geral e na Light, com Edgar Amaral em segundo e Zigomar Farias em terceiro.


Resultado da 17ª etapa


Super:

1 Edgar Amaral (Shock Metais/ Arias/ Master Food/ Ponto Alto) 12 voltas em 25s17s689
2 Zigomar Farias (Arias/ Triboil) a 1s202
3 Michele Jesus (Syl/ Valvoline/ Magneti Marelli) a 1m42s960
4 Marcos Donadio (Mad Contábil/ Restaurante Gourmet) a 1m45s073 5 René Junqueira (Guichaco/ Junqueira Assessoria Juridica) a 2 voltas

Ligth:

1 Ricardo Kraft (Master Food/ Arias) 12 voltas em 25m17s594
2 Maurício Gallian (Alpie Competições) a 10s496
3 Cesare Marrucci (Arias Motorsport/ Marrucci) a11s566
4 Charles Sartori (Triboil/ Arias/ Creativy/ Ecopads) a 13s813
5 Ney Galvão (Norton/ Saúva) a 15s557

Melhor volta: Ricardo Kraft em 2m04s627

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *