F1: Barrichello intensifica preparação antes de correr pela última vez em Silverstone

Brasileiro está “confiante” na volta à pista “veloz e segura” onde já foi vencedor.

Após duas semanas no Brasil com a família, Rubens Barrichello volta a Europa para correr pela última vez uma de suas provas favoritas, Silverstone. A partir de 2010, o circuito não fará mais parte do calendário da Fórmula 1, sendo substituído por Donington Park. O GP da Inglaterra acontece neste domingo (21), às 9h da manhã (horário de Brasília) e é disputado em 60 voltas, com cerca de cinco quilômetros cada. Barrichello é o vice-líder do campeonato com 35 pontos.

“A sensação de voltar a Silverstone é ótima, sempre andei bem e gosto de lá. A pista é de alta velocidade, mas bastante segura. Para mim, a curva Becketts é uma das melhores do mundo. Análises feitas no carro que usei na Turquia confirmaram excesso de óleo na embreagem, portanto ocorreu uma contaminação. Já acharam a solução e esse problema é coisa do passado. Além disso, teremos algumas pequenas evoluções aerodinâmicas que devem melhorar ainda mais o ritmo do carro”, afirmou o piloto da Brawn GP. Rubens também comentou sobre os adversários na corrida. ”Acredito que a Red Bull deve ser a equipe que andará mais próxima de nós”.

O brasileiro, que está em sua 17º temporada consecutiva, já venceu essa corrida em 2003. Rubens corria pela Ferrari, e largando da pole-position, conquistou uma de suas nove vitórias na categoria. Ano passado, o piloto levou, na raça, o fraco carro da Honda ao pódio na terceira colocação. Barrichello tem se dedicado especialmente a sua preparação física. Antes da temporada, mesmo sem ter um cockpit garantido, o experiente piloto perdeu cinco quilos para se adequar a um possível uso do Kers (sistema de recuperação de energia cinética). Quando tem uma semana livre, como essa, o treinamento fica ainda mais intenso. “Foi uma semana de muito exercício e de um bom tempo ao lado da minha família, por isso, vou confiante para a prova”, concluiu Rubens Barrichello.

Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira (19)
Primeiro Treino Livre – 6h
Segundo Treino Livre – 10h

Sábado (20)
Terceiro Treino Livre – 6h
Classificação – 9h

Domingo (21)
GP da Inglaterra – 9h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *