F1: Lola retira inscrição para 2010

Depois de ver seu plano de retornar a categoria frustrado pela FIA, a Lola anunciou nesta quarta-feira (17/06), que retirou a sua inscrição para o campeonato de 2010.

Na sexta-feira (12/06), a FIA anunciou a lista de equipes que irão disputar a próxima temporada, com as dez que já alinham no grid, mais a Campos, a Manor e a USF1, deixando a tradicional fabricante de chassis inglesa (que esteve na F-1 entre 1962 e 1997) de fora.

Através de uma nota oficial, em que agradeceu a FIA por considerado com seriedade o pedido de inscrição, a empresa comunicou a decisão.

“A Lola F1 Team LTD comunica neste dia a FIA a decisão de retirar a sua inscrição para o Campeão Mundial de F-1 de 2010”.

De acordo com informações da imprensa inglesa, Martin Birrane, proprietário da Lola, teria ficado muito decepcionado com a decisão da FIA, de não dar uma das três vagas disponíveis para a construtora, mesmo com todos os investimentos financeiros feitos.

A FIA havia pedido a empresa para que ficasse de prontidão, para uma eventual entrada, caso alguma das escolhidas não cumprisse as exigências da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *