Stock: Khodair vai para o tudo ou nada em busca do play-off

Piloto conhece o circuito, mas nunca correu na pista gaúcha.

Mesmo a recordação da corrida não sendo boa, e ser a única pista do calendário da Stock Car V8 onde nunca correu, o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/ Monroe) está muito otimista para a sétima etapa da temporada, marcada para as 13 horas de domingo (03/9) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), com transmissão ao vivo pela Sportv. “No ano passado o carro da equipe em que eu corria quebrou na hora em que alinhei, e nem larguei, apesar de virmos apresentando bons tempos nos treinos. Agora estou em outro time e espero concretizar o resultado esse ano”, planeja o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

O traçado de 3.530 metros do mais novo autódromo do Brasil é muito desafiador, pois além de ter algumas curvas sem visibilidade, é estreito e dificulta as ultrapassagens. “Gostei muito do traçado de Santa Cruz, onde fiz bons treinos no ano passado”, recorda-se o piloto que está apenas em sua segunda temporada na Stock Car V8. Para ter um bom resultado, é importante largar das primeiras posições e contar com um carro que tenha boa tração, principalmente na entrada da longa reta. “Estou cada vez mais entrosado com a Boettger Competições, a minha equipe desta temporada. Estamos melhorando o acerto do carro para as tomadas de tempo, que é a nossa atual deficiência”, contou Khodair.

O objetivo de Allam Khodair para esta prova é somar o máximo de pontos para subir na classificação do campeonato e entrar no rol dos dez pilotos que brigarão pelo tÁ­tulo da temporada no Play Off. “Preciso de muitos pontos. Para isso, vou ter que assumir alguns riscos calculados. E sei que junto com a minha equipe teremos condições de transformar as boas voltas que fazemos nos treinos, em bom resultado na corrida”, prevê o piloto da Bennamed/Sorriso/Monroe.