Stock Light: Categoria tem sexta etapa em Santa Cruz do Sul

Assim como a principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car V8 Light, também promete bastante emoção na etapa de Santa Cruz do Sul (RS), programada para o domingo, dia 3, a partir das 11h30. A categoria de acesso à V8 realizará a sexta das nove etapas programadas para a temporada 2006, que vem apresentando um grande equilíbrio e uma disputa acirrada pelo título. O paulista Marcos Gomes, da Nova-RR Promoções, é o líder após cinco provas, com 95 pontos, seguido de perto por Daniel Landi, da Full Time Sports, e Rafael Daniel, da W2 Racing, com 68.

A programação da Stock Light começa já na tarde desta quinta-feira, com o primeiro treino livre oficial no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A competição ainda terá a sétima etapa da Stock Car V8, com largada no domingo, às 13 horas, com transmissão pelo Canal SporTV, e da Stock Jr., categoria estreante na Stock Car Brasil 2006, com duas provas, uma no sábado e outra no domingo. Os ingressos já estão à venda nos portos Texaco, nas concessionárias Chevrolet e na rede Bosch Car Service (relação completa no site www.stockcar.com.br ), com preço de R$ 15,00.

O Campeonato Brasileiro de Stock Car Light inicia, a partir de Santa Cruz, a reta final da temporada. Afinal, depois da etapa gaúcha restarão apenas mais três provas: Brasília, em setembro, Rio/Alternativo, em novembro, e São Paulo, em dezembro, o que torna a conquista de pontos muito importante. Pelo regulamento, a categoria terá o descarte dos dois piores resultados, o que deixa a situação ainda mais aberta.

O líder Marcos Gomes, por exemplo, venceu três das cinco provas realizadas até aqui e tem uma vantagem de 25 pontos para o segundo colocado, Daniel Landi. Porém, se já fosse computado o descarte, a diferença cairia para cinco pontos, tornando ainda mais importante conseguir um bom resultado em Santa Cruz do Sul.

O circuito de Santa Cruz do Sul é bastante técnico, com várias curvas de alta e longos trechos em subida e descida. Além disso, ele só foi utilizado pela Stock Car uma vez, o que deverá exigir um tempo maior para acerto. No ano passado, Renato Jader David, campeão da temporada, venceu ali, seguido de Rafael Daniel e Lico Kaesemodel. Landi foi o sétimo e Marcos não completou a prova.

Os dez primeiros colocados na classificação da Stock Car V8 Light são os seguintes:
1º Marcos Daniel (SP), 95 pontos; 2º Daniel Landi (SP), 70; 3º Rafael Daniel (SP), 68; 4º Lico Kaesemodel (PR), 55; 5º Daniel Serra (SP), 44; 6º Afonso Bastos (SC), 39; 7º Tiago Gonçalves (SP), 35; 8º Jefferson Endo (MS), 34; 9º Norberto Gresse Filho (SP), 33; 10º Lucas Schowambach (ES), 31.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *