A1GP: Carrapatoso testa pela equipe brasileira na Inglaterra

Piloto da Katalogo Racing na Stock Car V8 recebeu convite de Emerson Fittipaldi para acelerar o monoposto de 520 hp nesta quarta-feira, em Silverstone.

O paulista Ruben Carrapatoso, piloto da equipe Katalogo Racing na Stock Car V8, fará nesta quarta-feira (30), em Silverstone, na Inglaterra, mais um teste com o carro da equipe brasileira na A1 GP. Ele foi convidado no fim da semana passada pelo chefe do time, o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, e já está na Inglaterra. Esta será a segunda vez que Rubinho acelera o monoposto de 520 hp da categoria, e no treino desta semana ele terá a companhia dos pilotos Cristiano Rocha e Rafael Mattos.

“No ano passado testei esse carro em Paul Ricard, na França, só que dei apenas 10 voltas devido a problemas mecânicos. Mas pude sentir que o A1GP é gostoso de guiar e bastante seguro. Só poderei participar de um dos dois dias de treinos previstos para Silverstone por causa de meus compromissos com a Stock Car, que corre no Rio Grande do Sul no domingo, mas estou bastante motivado e ansioso por voltar a guiar um monoposto”, declarou o piloto.

Ruben Carrapatoso foi campeão mundial de kart e teve passagem bem sucedida por categorias como F-Ford, F-Renault e F-3 antes de fazer sua estréia na Stock Car V8. Encerrado o teste em Silverstone, Carrapatoso volta ao Brasil e, já nesta sexta-feira, participa dos treinos livres para a sétima etapa da Stock Car V8, que será realizada no domingo (3/9) no Autódromo de Santa Cruz do Sul, a 180 km de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *