Stock Light: Fernanda Parra estréia na Light e não teme a chuva

Piloto da equipe Katalogo Racing confirmou presença na prova deste fim de semana e, mesmo sem ter feito a pré-temporada, se destacou no segundo treino desta sexta-feira.



Este parece ser mesmo um ano de estréias para a piloto paulista Fernanda Parra (Katalogo Racing). Depois de disputar sua primeira corrida de kart correndo em dupla com o campeão mundial Ruben Carrapatoso, e de tornar-se a primeira mulher a competir no Trofeo Maseratti, ela fará neste domingo sua primeira prova na Stock Light, categoria de acesso ao principal campeonato de carros de turismo do Brasil, a Stock V8.


 


Fernanda confirmou de última hora presença nos treinos de hoje, que, embora tivesse carro para correr, não havia recebido da organização um motor para treinar. Por esse motivo não pude fazer a pré-temporada e consegui confirmar presença na corrida um dia antes do início dos treinos oficiais. Mas acabou dando tudo certo e achei ótimo porque estava com muita vontade de correr”, declarou a piloto.


 


O segundo treino de Fernanda Parra na Stock Light foi prejudicado pela chuva, e ela acredita que as condições meteorológicas sejam decisivas para a definição da pole position. “No meu segundo treino, por exemplo, peguei a pista bastante molhada e nem cheguei a usar pneus slick. O pessoal que saiu no segundo grupo baixou bastante o tempo e acho que essa vai ser uma característica de todo o fim de semana”, declarou a piloto.


 


Fernanda concluiu o segundo treino em 14º lugar e se destacou no grupo que pegou pista molhada. “Foi um treino cheio de alternativas e, para mim, serviu, principalmente, para que eu me acostumasse com o carro. Estou bastante ansiosa e também curiosa para o treino classificatório, porque sei que largar em uma boa colocação é fundamental nessa categoria”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *