Stock Light: Marcos Gomes considera que a melhora deve ser constante

Líder da competição, com 70 pontos, o piloto avalia que sempre é preciso buscar o melhor resultado e para isso quer um ajuste ideal do carro nas próximas provas.

O piloto Marcos Gomes está satisfeito com os resultados obtidos na temporada 2006, mas acredita que a melhora deve ser constante, por isso ele quer um acerto ideal para o carro na próxima etapa do campeonato Stock Light, que acontece no dia 13 de agosto em Curitiba. Ele soma 70 pontos, divide a liderança com Daniel Landi e considera importante fazer o melhor em cada etapa.

Mesmo liderando a competição, e com a disputa já na metade, Marcos Gomes acha que nada está definido e precisa de muito preparo, atenção, cautela e até sorte para ir bem nas cinco provas que faltam.

“O campeonato está mais disputado do que nunca, e muita coisa pode acontecer. Acho que ainda ninguém tem o foco na conquista dele, mas acredito que todos vão fazer o melhor nas próximas etapas, e eu também vou dar o melhor de mim”, ressalta o piloto da equipe Nova Promoções e RR Racing.

Marcos Gomes trocou de carro recentemente, fez a quarta etapa em São Paulo com o equipamento novo e mesmo sem a adaptação necessária conquistou o segundo lugar. Agora com mais um mês de pausa ele quer um acerto ideal para a disputa de Curitiba. “Sempre temos que melhorar. Será apenas a segunda corrida do carro e em outra pista, acho que vamos ter que mexer bastante para encontrar o acerto ideal”, analisa Marcos.

Quanto ao intervalo na competição, Marcos Gomes afirma que isso não é bom nem para a disputa e nem para os competidores. “Não é nada fácil ficar muito tempo parado. É ruim para qualquer piloto, mas eu procuro manter a forma com boa preparação física e controlo a ansiedade mantendo a cabeça tranqüila e em ordem”, comenta Marcos que tem patrocínio da Hope Recursos Humanos, Farmalife e G4 Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *