Stock Light: Pasetti opta pela A. Guaraná Sports para primeira temporada

Paulista de 24 anos estabelece a conquista de um lugar entre os oito primeiros como meta para seu primeiro campeonato completo.

Está definida a dupla de pilotos da A. Guaraná Sports para a temporada de 2007 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Além de Caio Travaglini, que assinou o contrato ainda em dezembro do ano passado, a equipe coordenada por Alfredo Guaraná Menezes anunciou nesta terça-feira (10) o também paulista Cadu Pasetti como seu novo piloto para as disputas, que terão sua primeira etapa no dia 22 deste mês, no autódromo paulista de Interlagos.

Cadu Pasetti define as semanas que antecedem sua primeira temporada completa na categoria como “momento mais técnico da carreira”. “Fiz a opção pela equipe do Guaraná levando em conta principalmente a experiência que ele tem no automobilismo, que dispensa comentários. Eu pretendo, nesse meu primeiro ano na Stock Car, assimilar o máximo desse conhecimento para cumprir a meta de ter um bom campeonato de aprendizado”, diz o piloto de 24 anos.

Tendo na carenagem do carro número 21 as logomarcas de Xandô Leite Tipo A e Suco de Laranja e de Colonial Rodas e Pneus, Pasetti estabelece como objetivo para 2007 a obtenção de um lugar entre os oito primeiros na classificação final do campeonato. “É um nível que considero viável para, no meu segundo ano na categoria, poder brigar de igual para igual pelo título. A Stock Car V8 Light tem um nível muito alto, essa preparação é necessária”, considera.

Guaraná Menezes manifesta sua satisfação com a chegada de Pasetti. “A nossa expectativa é das melhores possíveis. O Cadu tem um currículo ainda curto, mas tirou um saldo extremamente positivo nas categorias por onde passou. Além disso, ele foi terceiro colocado nas 24 Horas do Bahrein com um Porsche que tem um motor de 500 hp. Isso quer dizer que já tem experiência com um motor de alta ‘cavalaria’, como chamamos. Deve surpreender”, aposta.

Os carros da A. Guaraná Sports estão em fase final de montagem, após o trabalho de completa revisão feito nas últimas semanas. “Estamos com toda nossa estrutura praticamente pronta para os treinos coletivos”, comenta Alfredo Guaraná, citando os testes marcados para 17 de abril em Interlagos. “Esse vai ser o nosso segundo ano na categoria, temos um referencial bem mais consistente do trabalho feito em 2006. Vai ser um grande ano para nós”, ele torce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *