Stock Light: Pedro Cardoso acredita na estratégia para surpreender em Campo Grande

Neste final de semana as emoções da Stock Car e da Stock Light voltam à pista de Campo Grande após três anos de ausência da praça no calendário. Em franca evolução na categoria, o brasiliense Pedro Cardoso irá fazer sua estreia no autódromo da região sul-mato-grossense e quer se destacar nas duas corridas para voltar a disputar as posições mais altas da tabela de classificação em sua primeira temporada na Light.

Após passar por Goiânia, durante o evento da Corrida do Milhão, a principal categoria de acesso à Stock Car realiza sua quinta etapa no ano e o piloto do carro #43 quer reverter os pontos que lhe escaparam na última rodada dupla, quando andou sempre entre os primeiros e marcou a pole position na classificação, mas, por conta de incidentes, não conseguiu completar as provas. Dessa forma, Cardoso confia na boa performance que vem sendo demonstrada para ser um dos protagonistas do fim de semana.

O traçado de 3.058 metros de Campo Grande tem um asfalto bem abrasivo e são esperadas altas temperaturas no fim de semana, por isso, o gerenciamento do uso dos pneus deve ser um desafio extra desta vez. Pelo regulamento, cada piloto pode contar com quatro pneus usados e seis novos, então, o representante da Carlos Alves Competições ressalta a importância da estratégia traçada por sua equipe durante a rodada dupla, que terá a primeira corrida acontecendo no sábado (18) e a segunda no domingo (19) – ambas com transmissão ao vivo pelo globoesporte.com.

Pedro Cardoso tem o patrocínio de One Technology.

Pedro Cardoso:

“A expectativa para a etapa deste fim de semana é muito boa. Estamos vindo de uma sequência de boas performances, especialmente em Goiânia, quando consegui a pole position. Ainda não conheço a pista de Campo Grande, mas me preparei no simulador virtual, então espero me adaptar rapidamente ao traçado e encontrar o acerto ideal. Como o circuito tem um asfalto um pouco mais antigo e abrasivo, creio que a estratégia e gerenciamento dos pneus vão ser muito importantes. Espero que nessa corrida a gente consiga reverter em resultados e pontos o nosso desempenho, que, por diferentes motivos, ainda não vieram nas primeiras etapas. Mas a segunda metade do campeonato começa agora e ainda dá tempo de reagir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *