Stock Light: Rosate buscará boa posição de largada na corrida do sábado

João Rosate espera, com o carro 58, disputar pela segunda vez no circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina de maneira semelhante à que ocorreu nas etapas da Stock Light, de Interlagos (SP), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO), com uma vitória e pódios. O piloto marcou no treino livre da manhã desta sexta-feira a 2ª posição e no treino da tarde a 3ª colocação com o apoio da equipe Carlos Alves Competições.

O objetivo principal de João Rosate é a maior pontuação neste final de semana. “Gosto do traçado de Londrina e tenho um bom retrospecto neste circuito, onde conquistei dois pódios no ano passado na Sprint Race. Essas experiências positivas, somados aos resultados obtidos nos treinos desta sexta, mostram que pode ser uma ótima oportunidade de vencermos novamente este ano”, destaca Rosate, de 18 anos.

Rosate é o vice líder do minitorneio da Rookie, com 177 pontos, e na tabela de classificação geral do campeonato segue empatado com Gabriel Robe na 3ª posição, com 120 pontos. “Essas duas últimas provas serão cruciais e estamos focados em obter excelentes resultados para, assim, concretizar nosso maior desejo – o título do Rookie”, afirma o piloto.

A primeira prova da penúltima etapa da categoria está marcada para sábado, às 14h40. No domingo, a segunda bateria terá largada às 9 horas. Ambas terão transmissão ao vivo do Globoesporte.com/stockcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *