Stock Light: Pietro Rimbano leva prova acidentada em Interlagos

Corrida foi marcada por pancada forte de Papazissis e capotagem de Fibra; ambos escalaram ilesos

Em uma prova marcada por disputas e acidentes plasticamente impressionantes, a Stock Light abriu sua segunda rodada dupla de 2020 premiando Pietro Rimbano com a vitória. Mesmo sem limpador de pára-brisas, que o atrapalhou durante boa parte da prova, o piloto da KTF soube administrar a pressão dos rivais para triunfar pela primeira vez desde 2018 na categoria.

“Tiro um peso das minhas costas. Estou numa equipe que me dá condições de brigar pelo título e vou para cima. É muito bom voltar a vencer depois de tanto tempo”, comenta Rimbano. Atrás dele, em segundo na geral e vencendo entre os estreantes ficou Zezinho Muggiati, piloto da Academia Toyota Gazoo Racing.

“É muito legal vencer e ir ao pódio em minha segunda corrida na categoria. Só posso agradecer a minha equipe e meus patrocinadores por isso”, destacou o jovem de 19 anos. Em terceiro, outro estreante: Rafael Martins, líder entre os rookies, que largou em último. “Posso dizer que foi uma das corridas mais difíceis e divertidas da minha vida. Foi como uma vitória”, comemorou.

Matheus Iorio, Arthur Leist e Gustavo Frigotto completaram a lista dos seis primeiros na corrida que foi marcada por duas fortes “pancas”. Primeiro, Felipe Papazissis acertou a coluna de pneus no fim da reta dos boxes; em seguida, foi a vez do debutante Dante Fibra capotar após perder o freio no fim da reta oposta. Os dois nada sofreram além do susto.

A Stock Light retorna à pista neste domingo para mais uma etapa, a partir das 11h58, com transmissão ao vivo do YouTube da Stock Car (@stockcarchannel) e o estreante Pedro Ferro largando na pole por conta do grid invertido.

Resultado final do sábado:

1. Pietro Rimbano (KTF), 14 voltas
2. Zezinho Muggiati (Carlos Alves), a 1s009
3. Rafael Martins (W2), a 1s941
4. Matheus Iorio (Crown Jr.), a 2s702
5. Arthur Leist (Motortech), a 3s467
6. Gustavo Frigotto (RKL), a 4s135
7. Gabriel Robe (Motortech), a 4s917
8. Marcio Campos (Motortech), a 5s801
9. Pedro Lopes (MPM), a 6s705
10. Pedro Ferro (KTF), a 6s705
11. Raphael Reis (W2), a 7s929
12. Edgar Neto (MRF), a 9s823
13. Dante Fibra (MRF), a 2 voltas

Não completaram:
Felipe Baptista (KTF), a 5 voltas
Felipe Papazissis (RKL), a 10 voltas
Lucas Kohl (KTF), a 12 voltas
Gabriel Lusquiños (Crown Jr.), desclassificado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *