Stock: Londrina inicia contagem regressiva para playoff

Segundo piloto da Cimed Racing, prova em Londrina é crucial para quem pretende disputar o título da Stock Car.

A contagem regressiva para definir quem serão os dez nomes do playoff da Stock Car começa em Londrina. A opinião é do experiente Luciano Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky), que está na categoria desde 2005 e antes correu de F-1 pelas equipes Stewart, Jaguar, Prost e Ferrari.

“Faltam quatro provas para a definição do playoff. Depois desta etapa, serão três e assim vai, como uma contagem regressiva para determinar suas chances de entrar ou não neste grupo”, comenta Burti.

O piloto da Cimed Racing tem 18 pontos, e está a sete do grupo dos top-10. “Até a prova passada, eu tinha chance de me manter nestes dez primeiros, mas infelizmente tive um problema mecânico que me tirou da zona de pontuação. Felizmente a equipe já identificou e solucionou o problema”, completa.

Por isso mesmo, Burti alerta que as equipes deverão ter atenção redobrada neste final de semana para evitar novos abandonos. “A hora da definição está chegando e não pode haver falhas em momentos como este”, afirma.

Como a maioria dos pilotos, Luciano Burti também acredita que largar na frente será fundamental em Londrina, já que o circuito é o mais travado do Brasil.

“As ultrapassagens são bem complicadas aqui, mas no geral é um circuito que tem uma tocada bacana para o piloto. As curvas são de baixa velocidade, mas não daquelas que o piloto só pára, põe primeira e acelera. Aqui elas trazem desafio, obviamente não tão fortes como as de alta, de circuitos que os pilotos tradicionalmente elogiam, como Suzuka e Spa. Mas sem dúvida acho desafiador o circuito de Londrina”, compara Burti.

Os treinos livres para a quinta etapa da Stock Car serão realizados a partir desta sexta-feira. No domingo, a corrida será às 13h, com transmissão ao vivo da Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *