Stock: Luciano Burti e Ricardo Rosset: ex-pilotos de Fórmula 1 formam dupla na abertura

Os dois se conhecem de longa data, chegaram a morar juntos no exterior e formarão a primeira dupla de ex-pilotos de Fórmula 1 já confirmada para a etapa de abertura da temporada da Stock Car, marcada para 23 de março, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Ricardo Rosset será o parceiro de pilotagem de Luciano Burti no carro de número 14 da Vogel Motorsport. “Duas coisas pesaram muito nessa escolha”, comenta Burti.

“Primeiro, fico feliz de dividir o carro com um amigo de tantos anos. Depois, tecnicamente me traz muita confiança contar com um piloto do nível do Rosset”. Ricardo Rosset tem 45 anos de idade e esteve por três temporadas na Fórmula 1, em 1996, 1997 e 1998, nas equipes Arrows, Lola e Tyrrell. De volta ao Brasil, foi vice-campeão da GT3, em 2008, e conquistou por duas vezes o título da Porsche Cup, onde compete regularmente, em 2010 e 2013.

O convite para se juntar a Burti na disputa da primeira etapa do campeonato partiu de Gualter Salles, sócio da Vogel Motorspot e amigo de ambos. “Foi muito legal ter surgido essa oportunidade, porque eu nunca entrei num carro de Stock Car, tinha essa curiosidade. Mas hoje tenho parte do meu tempo dedicado aos meus negócios, as corridas se tornaram um hobby, então teria mesmo de ser por meio de alguma participação especial”, comenta Rosset.

“Ainda não sei quanto tempo terei de treino, mas acredito que o principal desafio de adaptação ao carro de Stock Car é com a posição de guiar, diferente do que eu estou acostumado. Mas acho que não tem segredo”, acrescenta o piloto convidado. Rosset tem mais ou menos a mesma altura e peso de Burti, o que ajuda na troca de piloto. “Isso é importante, porque o Stock Car não é um carro muito fácil para adaptar a posição de pilotar”, avalia Burti.

“Correr em dupla é uma novidade, entendo pelo lado do espetáculo, mas também traz alguns desafios. Não é fácil encontrar um piloto de alto nível, por isso fico feliz de contar com o Rosset”, afirma Burti, que disputará sua décima temporada na Stock Car. “A corrida de duplas é um atrativo legal para o público, traz pilotos experientes, nomes fortes e acho que será interessante para o show”, conclui Rosset.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *