Stock: Maluhy conquista 6º lugar em Curitiba

Neste domingo (13) de Dia dos Pais, Felipe Maluhy fez uma ótima corrida e conquistou a 6ª posição no autódromo internacional de Curitiba.


Logo na largada, diversos carros se envolveram em um acidente, mas os pilotos da equipe Terra Avallone escaparam ilesos. Maluhy largou em 10º e ganhou uma posição após ultrapassar Allam Khodair. O oitavo e o sétimo lugar vieram depois que Mateus Greipel e Cáca Bueno abandonaram a disputa com problemas nos carros. Faltando quatro voltas para o final, o paulista conseguiu ultrapassar Hoover Orsi e terminou em 6º.

“Meu objetivo era estar entre os seis primeiros e eu consegui. Muitos pilotos que estavam próximos a mim na classificação não pontuaram e isso foi bom para eu me manter firme no play-off”, comentou Maluhy que segue em 7º no campeonato, com 42 pontos.

O paranaense Tarso Marques não teve a mesma sorte. Largando em 15º, o piloto impôs um forte ritmo, fez ultrapassagens e chegou a ocupar a 10ª posição, permanecendo atrás de seu companheiro de equipe por várias voltas. Mas, na 13ª passagem, Tarso não teve mais condições de continuar a corrida.

“A bomba de direção hidráulica quebrou e tive que abandonar a disputa. Foi uma pena porque tinha tudo para marcar meus primeiros pontos no campeonato. Agora vou me concentrar na próxima etapa e espero conseguir um bom resultado”, declarou Tarso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *