Stock: Maluhy é o terceiro colocado nos treinos de sexta-feira

Piloto da Terra Racing confia na classificação para a Super Pole neste sábado. O companheiro Tarso Marques, vencedor em Campo Grande, enfrentou alguns problemas no acerto do carro e terminou em 24º.

Duas sessões de treinos livres marcaram nesta sexta-feira (dia 15) a abertura da 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Interlagos (SP). Repetindo as atuações das etapas anteriores, onde sempre dominou os treinos no primeiro dia de trabalhos, Thiago Camilo, da equipe Texaco/Vogel, foi o mais veloz (1min42s208).

O gaúcho Juliano Moro terminou em segundo (1min42s721), seguido pelo paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, com 1min42s827. O companheiro do piloto, o paranaense Tarso Marques, vencedor da última etapa (Campo Grande), enfrentou alguns problemas com o acerto do carro e foi o 24º colocado.

Neste sábado (16), os pilotos disputam os treinos classificatórios, a partir das 10h50. A Super Pole, reunindo os 10 melhores na briga pela posição de honra no grid, começará às 12h50.

“Terminamos o primeiro treino dentro do que esperávamos. Mexemos em algumas coisas para a sessão seguinte e registrei o meu melhor tempo com pneus de aproximadamente 200 km rodados. Quando coloquei um pneu mais novo, o tempo não melhorou. Agora, precisamos ‘rezar’ para encontrar um acerto bem equilibrado para o pneu novo para ter a chance de brigar pela pole amanhã”, destacou Maluhy.

Mesmo com toda a competitividade, Maluhy acredita que tem chances de estar entre os 10 primeiros. “Se ninguém escondeu o jogo hoje, é possível. Aparentemente, só mesmo o Thiago Camilo está em outro nível. Eles encontraram alguma coisa lá, que ninguém ainda achou. Mas se conseguirmos um bom balanço para o carro com os pneus novos, acho que vamos estar bem”, completou o piloto, que largou em segundo na 1ª etapa de 2007, também disputada em Interlagos.

Já Marques não teve um dia tão produtivo na pista paulista. “Na primeira sessão, melhoramos um pouquinho no final, mas já estávamos longe do que esperávamos. O carro não apresentou nenhum problema mecânico, mas o acerto não era bom e estava difícil para ficar entre os 10 primeiros”, comentou o piloto, que finalizou a sessão da manhã em 11º.

“Mudamos bastante coisa para o segundo treino, mas o carro melhor bem pouco. Ele estava dianteiro nas saídas das curvas e traseiro nas entradas. Vamos trabalhar bastante para que isso seja resolvido para o classificatório”, finalizou o paranaense, que até o momento participou de todas as Super Poles de 2007.

Tarso e Maluhy estão empatados na sexta colocação do campeonato, com 25 pontos. Thiago Camilo é o líder, com 40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *