Stock: Max domina treinos livres da Corrida do Milhão

Ainda na briga por uma vaga nos playoffs, Xandinho Negrão fecha o dia em 7º

Max Wilson (RC) dominou o primeiro dia de treinos da Corrida do Milhão, válida pela 7ª etapa da Stock Car. Numa sexta-feira marcada pelo forte calor na região de Interlagos, o vice-líder assumiu a ponta da folha de tempos já nos minutos finais da segunda e última sessão de ensaios, deixando os pilotos da Full Time Sports – Allam Khodair e Marcos Gomes – na segunda e terceira posições. Entre os carros da atual campeã de equipes, Xandinho Negrão (Medley) foi o melhor e terminou o dia em 7º lugar.

Interlagos vive a agitação de uma das etapas mais aguardadas do ano. A Corrida do Milhão pagará ao vencedor de domingo o prêmio de um milhão de reais. Hoje, equipes e pilotos começaram a se preparar para uma prova especial, que terá 65 minutos contra 50 das corridas convencionais, duas paradas nos boxes para reabastecimento e a troca obrigatória de quatro pneus. O formato definitivo, no entanto, só deverá ser conhecido neste sábado com a divulgação do regulamento particular da prova.

Xandinho defende a organização comandada por Andreas Mattheis, vencedora da Corrida do Milhão de Dólares de 2008 no Rio de Janeiro, e ficou satisfeito com o andamento dos ensaios. “Usamos a primeira parte do treino para trabalhar em condições de corrida e assentar as pastilhas de freio, mas da metade em diante começamos a mexer no acerto. Na segunda sessão, como praticamente todos os demais, colocamos um jogo de pneus novo e simulamos a tomada classificatória. O carro está bom para uma volta, mas os pneus estão desgastando rapidamente depois disso. É uma preocupação não apenas para o qualifying, porque temos de usar um único jogo, como também para a prova”, comentou Xandinho, que relativizou a influência de variáveis como as altas temperaturas do ambiente e do asfalto ao longo da sexta-feira em Interlagos. “Temos de melhorar o acerto”, resumiu Xandinho, que ocupa a 19ª colocação e tem apenas mais duas provas para conseguir uma vaga entre os 10 que decidirão o título nas superfinais.

O líder Átila Abreu, já garantido nos playoffs, foi apenas discreto e ficou em 13º e 14º nas sessões de hoje. Neste sábado, os carros – novamente divididos em dois grupos de 17 – retornam à pista de Interlagos a partir das 8h05 para a terceira e última bateria de treinos livres. A ordem de largada começará a ser conhecida às 11h30, horário marcado para o início das três sessões de classificação. Domingo, a largada para as 36 voltas será autorizada às 11h05, com transmissão na íntegra e ao vivo pela TV Globo.               

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *