Stock: Motivação não falta para Mateus Greipel em Curitiba

O piloto catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) está bastante confiante para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que acontece neste fim de semana (30), em Curitiba, Paraná. Depois do seu desempenho na primeira etapa em Interlagos (onde só não conseguiu um bom resultado porque foi envolvido em um acidente), Mateus acredita que ele e a RC3 Bassani tem condições de estar entre os 10 primeiros nos treinos classificatórios e consequentemente na prova.

“Poderíamos estar com os dois carros entre os 10 mais rápidos em Interlagos. Cometemos um errinho no ultimo treino classificatório e fiquei de fora. Estou bastante confiante para Curitiba”, disse Greipel referindo-se ao seu companheiro de equipe, o paulista Jader David, que participou da “Super Classificação”.

Para a etapa de Curitiba, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) alterou o sistema de classificação. Agora apenas dois treinos, dos três realizados, serão válidos para os 10 classificados para a “Super Classificação”. Porém, os pilotos foram limitados em 15 voltas em cada treino visando diminuir o transito na pista. “Pode até ser que diminua mesmo. Mas se o treino começar com pista molhada, por exemplo, e secar no fim, todos os pilotos vão para a pista aumento mesmo o transito. Esse pode ser um problema. Mas é esperar para saber como vão funcionar na pista estes treinos e numero de voltas de cada piloto”, comentou Mateus.

Um outro fator deixa Mateus Greipel bastante animado: a telemetria. O recurso implantado este ano na categoria é novidade para o catarinense. Ele teve o primeiro contato com o sistema de coleta de dados em Interlagos e para Curitiba já está mais “familiarizado” com o recurso. “Em São Paulo eu já senti uma boa ajuda. Agora aqui em Curitiba vou sentar com o Mauricio (Mauricio Fontenete, engenheiro de telemetria da RC3 Bassani) e aproveitar muito mais. A equipe já é acostumada com sistema nos campeonatos de fórmula que utiliza telemetria. Cada volta que eu dou na pista eles já me trazem uma informação diferente. Agora mais acostumado, posso conseguir uns décimos importantes com a telemetria. E na Stock hoje, um décimo que seja já representa várias posições no grid de largada”, finalizou Greipel.

A programação prevê um treino oficial e um treino classificatório na sexta-feira e um treino classificatório e a “Super Classificação” no sábado. No domingo (30) a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo da SporTV, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *