Stock: Motores voltam a acelerar em Londrina

Os motores da Copa Nextel Stock Car voltam a acelerar forte no dia 29 de julho após uma paralisação de mais de 40 dias. Será a quinta etapa da temporada da mais importante categoria do automobilismo nacional, programada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, Paraná. Com a proximidade do Playoff (a partir da nona etapa), a corrida promete muita emoção e estratégia na busca dos importantes pontos que poderão garantir o direito de brigar pelo título de 2007. A etapa de Londrina está marcada para as 13 horas de domingo, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. A programação no circuito paranaense também prevê a quinta etapa do Brasileiro de Stock Jr., categoria de formação da Copa Nextel Stock Car.

A cada etapa disputada, a Copa Nextel Stock Car 2007 ganha em emoção. Afinal, em Londrina acontecerá a quinta das oito etapas antes do Playoff, da 9ª a 12ª etapas, no qual brigarão pelo título apenas os dez mais bem colocados após as oito provas. O equilíbrio tem sido tão grande que foram quatro diferentes vencedores até o momento: Ricardo Maurício (1ª), da Medley/A. Mattheis (Chevrolet); Rodrigo Sperafico (2ª), da Biosintética Stock Car (Volkswagen); Tarso Marques (3ª), da Terra Racing (Mitsubishi); e Antônio Jorge Neto (4ª), da Eurofarma (Mitsubishi). A liderança, porém, é do regular Thiago Camilo, da Texaco/Vogel (Chevrolet), com 52 pontos, sete a mais que Ricardo Maurício.

Além disso, a diferença entre os pilotos é muito pequena, confirmando a briga acirrada por uma das vagas na fase seguinte. Se o Playoff fosse agora, os pilotos classificados seriam os seguintes: 1º Thiago Camilo, 52; 2º Ricardo Maurício, 45; 3º Cacá Bueno (Eurofarma/Mitsubishi), 43; 4º Ingo Hoffmann (AMG/Mitsubishi), 42; 5º Rodrigo Sperafico e Daniel Serra (Red Bull Racing/Volkswagen), 37; 7º Antônio Jorge Neto, 35; 8º Felipe Maluhy (Terra Racing/Mitsubishi), 34; 9º Marcos Gomes (Medley/A. Mattheis/Chevrolet), 32; e 10º Tarso Marques, 25.

Londrina receberá a categoria pela quinta vez, sendo que cinco pilotos diferentes venceram no circuito paranaense. Inaugurado em 1992, dez anos mais tarde o Autódromo Ayrton Senna foi sede da Stock Car, tendo como vencedor Ingo Hoffmann, que conquistaria o título naquele ano. Na temporada seguinte, a vitória foi de Nonô Figueiredo, seguido do próprio Ingo.  Em 2004 o primeiro lugar em Londrina ficou com Giuliano Losacco, mais um que garantiria o título no final do ano. Em 2005 o lugar mais alto do pódio foi do sul-mato-grossense Hoover Orsi, enquanto no ano passado a melhor foi Cacá Bueno.

A programação oficial prevê o início dos treinos na sexta-feira, dia 27, com duas sessões para cada categoria. No sábado, o treino classificatório da Jr. será às 10h05, com 30 minutos de duração. Em seguida, a partir das 10h50, começará a tomada de tempos da Copa Nextel Stock Car, com 90 minutos e limite de até 20 voltas. Os dez melhores tempos disputarão a Super Classificação, das 12h50 às 13 horas, para a definição do pole position da quinta etapa. No domingo, a Stock Jr. abre o dia às 10h50, enquanto a Copa Nextel está marcada para as 13 horas.

Os ingressos para a disputa já estão à venda pelo sistema da Ticket Master, www.ticketmaster.com.br, possibilitando aos fãs do esporte a compra por telefone, internet ou nos postos de venda espalhados pelas cidades do Brasil. Mas o público de Londrina e região também terá opção de compra nos postos Texaco, concessionárias Chevrolet e rede Bosch Service.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *