F-3000 Euroseries: Rodada dupla de Mugello marca o fim da primeira metade do campeonato

Seis corridas, cinco vencedores e cinco pilotos separados por apenas 15 pontos. É com este cenário que a Fórmula 3000 Euroseries chega ao circuito de Mugello, na Itália, onde neste fim de semana será realizada a quarta rodada dupla da temporada. Depois de passar pela Hungria e pela França, a categoria volta às pistas italianas para a rodada que marca o encerramento da primeira metade do campeonato, em clima de intensa disputa pelo título.

 


O italiano Davide Rigon lidera a competição com 38 pontos, seguido pelo brasileiro Diego Nunes, seu companheiro na equipe Minardi – líder absoluta no campeonato de equipes com 70 pontos, 34 a mais que a segunda colocada, a Elk Motorsport. Na terceira posição seguem empatados o brasileiro Luiz Razia e o inglês Oliver Martini, que têm 24 pontos. E em quinto aparece o sueco Alx Danielson, com 23.


 


“Pela primeira vez no ano teremos uma rodada seguida da outra, o que contrasta com o longo período que ficamos sem corridas em determinados períodos do ano”, lembrou o brasileiro Luiz Razia, referindo-se ao fato de a F-3000 ter corrido no último domingo na França. “Isso deixa a disputa pelo título ainda mais viva no dia-a-dia dos pilotos e das equipes, e tem criado um clima diferente das demais provas do ano”, analisou o brasileiro, que vem de dois pódios consecutivos, conquistados nas corridas de Hungaroring e Magny-Cours.


 


Atual Campeão Sul-Americano de Fórmula 3, e premiado com o Capacete de Ouro da Revista Racing no ano passado, Razia faz sua primeira temporada completa na Europa e ressalta o intenso ritmo de trabalho de sua equipe, apesar do longo intervalo que marcou as três primeiras provas do campeonato.


 


“Começamos o ano um pouco atrás de outros times, mas estamos correndo atrás do prejuízo. Em Hungaroring e Magny-Cours conseguimos ir ao pódio, e isso deixou todos nós bastante motivados. Mas, como não houve tempo para testes depois das corridas da França, voltamos à Itália com mesma expectativa da etapa anterior: chegar entre os três primeiros. Continuamos, no entanto, conscientes de que a primeira vitória pode não vir neste fim de semana”, reconheceu o brasileiro.


 


Após seis corridas, os seis primeiros colocados na classificação geral do campeonato são:


1) Davide Rigon, 38 pontos


2) Diego Nunes, 32


3) Oliver Martini, 24


4) Luiz Razia, 24


5) Alx Danielsson, 23


6) Pastor Maldonado, 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *