Stock: Na sua 3ª corrida na categoria Diego Nunes termina em 5º

Piloto da RC3 Bassani largou em 14º e finalizou em 5º no Velopark. Willian Starostik partiu de 33º e concluiu em 14º

Neste domingo ensolarado no Rio Grande do Sul, foi disputada a 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car. A prova marcou a inauguração do Velopark, o mais novo autódromo do país. A corrida foi vencida por Ricardo Mauricio, da equipe Eurofarma. Um dos desataques da corrida foi o garoto Diego Nunes, da equipe RC3 Bassani. Apenas na sua 3ª corrida na categoria, ele largou em 14º e terminou em 5º. Com o resultado ele já ocupa a 11ª colocação no campeonato. Willian Starostik, companheiro de Nunes, largou em 33º e terminou em 14º, marcando pontos na sua primeira corrida pelo time. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, comemorou. “Fizemos um bom trabalho de pit stop e o Diego mostrou que está totalmente adaptado a categoria. Ele soube cuidar dos pneus, da temperatura, dos freios. Foi perfeito. Terminou em 5º porque tentou o pódio na última volta. E tinha que tentar mesmo. O Billy me agradou muito. Ele fez uma prova de muita raça e chegou aos pontos. Estou muito satisfeito com esta nova dupla de garotos”, comentou Bassani.

 

Diego Nunes largou em 14º e nas primeiras voltas já estava em 10º. Depois da entrada do segundo safety car (foram cinco) o Box foi aberto para reabastecimento e a equipe RC3 Bassani foi perfeita, conquistando quatro posições. Na voltas finais, já em 4º, um ultimo safety car entrou na pista e agrupou novamente os pilotos. Restando duas voltas os pilotos relargaram e piloto Garoto tentou assumir a 3ª colocação de Julio Campos. Na disputa entre os dois, Popó Bueno levou a 4ª colocação. “Foi uma ótima corrida. Tinha que tentar passar o Julio Campos no fim. Queria muito o pódio. Usei o meu ‘push to pass’ mas acredito que ele também usou para se defender. Minha terceira corrida e já estou andando entre os ‘caras’ lá na frente. Gostei disso e no Rio de Janeiro vamos tentar andar na frente novamente”, disse Diego Nunes.

 

Willian Starostik largou em 33º e com uma boa estratégia de box, ganhou algumas posições. Aproveitando-se de alguns acidentes a sua frente e boas ultrapassagens, ele concluiu em 13º, marcando seus primeiros pontos na temporada. “Estrear na equipe marcando pontos foi muito bom. Era o objetivo para esta primeira etapa. Vamos para o Rio de Janeiro mais entrosados e melhorar o nosso posicionamento no grid. O carro na corrida era bom”, comentou Billy.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *