Stock: Blau Full Time tem problemas na terceira etapa

Apesar de não pontuar, Khodair está em quinto lugar na classificação geral.

A terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo (2), marcou a inauguração do Autódromo Velopark de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Entretanto, a corrida foi tumultuada e contou com a presença do safety car na pista em vários momentos.

A prova, que teve Ricardo Maurício como vencedor, não foi das melhores para os pilotos da Blau Full Time, que a três voltas do final, tiveram grandes problemas no carro. Assim, Marcos Gomes terminou em 18º e Allam Khodair em 20º lugar.

Marcos Gomes saiu da oitava posição do grid e logo na largada ganhou duas posições. Mas, na 10ª volta teve um choque com David Muffato que lhe trouxe prejuízos no final da corrida. “A batida com o Muffato acabou com a minha corrida e com as chances de lutar por um grande resultado”, contou.

“Depois disso, o carro ficou todo torto e mesmo assim continuei na pista brigando para pontuar, mas o equipamento não aguentou, perdeu rendimento e no final da corrida ainda tivemos um problema com o motor. Agora só podemos lamentar e trabalhar para recuperar esses pontos nas próximas corridas”, disse Marquinhos.

Apesar de não pontuar hoje, Khodair segue na briga pelo campeonato e está em quinto lugar na classificação geral, com 25 pontos. “Tivemos vários problemas com o freio durante a prova de hoje e estava difícil de segurar o carro. Mas, apesar do resultado, terminar na quinta colocação foi um bom resultado e vamos tentar evoluir na próxima corrida”, concluiu Khodair.

Os pilotos da Blau Full Time voltarão às pistas no dia 23 de maio para disputar a quarta etapa da Copa Caixa Stock Car, que acontecerá no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *