Stock: Navarro integra quarteto de estreantes de 2011

Piloto da Qualicorp Racing debuta neste fim de semana na principal categoria do automobilismo brasileiro, que abre temporada no domingo em Curitiba

A velha frase “a primeira vez, a gente nunca esquece” cairá como uma luva para Rodrigo Navarro neste fim de semana. O piloto da Qualicorp Racing sentirá pela primeira vez o gostinho de disputar uma etapa da Copa Caixa Stock Car, marcada para este domingo no circuito de Curitiba. O paulista, com passagens pela Copa Chevrolet Montana, GT Brasil, Pick-up Racing, Copa Vicar, Stock Jr. e Brasileiro de Marcas, integra o quarteto de debutantes ao lado de Denis Navarro, Tuka Rocha e Eduardo Leite.

Navarro dará seus primeiros passos na principal categoria do automobilismo nacional sob a tutela do carioca Jorge de Freitas, um dos mais tradicionais chefes de equipe do país. “Professor melhor não há. O Jorginho já trabalhou com pilotos de primeira grandeza, venceu muitas corridas e me deixou confortável logo de cara com sua experiência e simpatia singulares. É uma parceria que tem tudo para dar certo e será um final de semana inesquecível”, destaca, admitindo um friozinho na barriga: “Não tem como conter a ansiedade. Já são quatro meses sem corridas e as mãos estão coçando!”

Já os protótipos JL09, com motores de 500 cavalos em média, não assustam Navarro. “Nos últimos anos, pilotava carros com potência um pouco menores, porém, com velocidades muito parecidas ao do Stock Car, e o dia de testes realizado em Piracicaba me deixou muito seguro em relação ao equipamento. Espero poder traduzir esta confiança em resultados, com pontos importantes para ajudar a equipe JF no campeonato de times”, completa o paulista, que dividirá o box com o paranaense Rodrigo Sperafico.

As atividades começam logo na sexta-feira, com três treinos. No sábado, um treino pela manhã é a última oportunidade de ajustar o carro para a classificação, que acontece no início da tarde. A primeira etapa da temporada está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do “Esporte Espetacular”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *