Stock: Pachenki confiante em repetir atuação de 2005 em Santa Cruz do Sul

Novo engenheiro de telemetria é trunfo do piloto paranaense para voltar a marcar pontos neste domingo no circuito gaúcho.


Diogo Pachenki desembarcou animado, nesta quinta-feira (31), em Santa Cruz do Sul. O piloto paranaense da PowerTech demonstra especial confiança na obtenção de um resultado expressivo na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada domingo (3) no circuito da cidade gaúcha, o mais novo entre os 13 existentes no PaÁ­s. Pachenki espera ratificar a expectativa positiva já a partir dos treinos livres desta sexta (1º).

“Acho que agora a coisa vai”, aposta Pachenki, sem esconder uma certa frustração diante da falta de resultados – de seis corridas já disputadas em 2006, só marcou pontos em uma, em Campo Grande, onde largou em 38º e terminou na 11ª posição, sob chuva forte. “Quando os resultados não aparecem, a tendência é de desânimo, mas com a gente está acontecendo o contrário, estamos confiantes numa reviravolta já a partir desta corrida”, comenta.

Foi no traçado de 3.530 metros de Santa Cruz do Sul que Pachenki fez, Á  luz dos números, uma de suas melhores corridas na Stock Car V8. Largou em 15º e terminou em 14º, até então seu melhor desempenho numa prova. “Nós andamos bem na corrida do ano passado. Para esta, a meta é de no mÁ­nimo conseguir os mesmos resultados”, pondera o piloto, 26º na classificação do campeonato, com os cinco pontos marcados em Campo Grande.

Um dos trunfos de Pachenki e da equipe PowerTech para a reta final da temporada da Stock Car V8 é a contratação recente do engenheiro de telemetria Márcio Manosso. “A experiência dele no ramo vai fazer com que a gente aproveite melhor os dados coletados, se tudo acontecer conforme estamos planejando nós deveremos ganhar uns décimos de segundo por volta. Resumindo, acho que dá para tentar largar e terminar entre os 15 primeiros”, diz.

A programação da Stock Car V8 em Santa Cruz prevê três sessões de treinos para esta sexta – uma extra, das 8h30 Á s 10h, e duas livres, com inÁ­cio Á s 12h35 e Á s 15h30. No sábado (2), a tomada de tempos classificatória será aberta Á s 11h. A Super Classificação, que devolverá Á  pista os 10 mais rápidos para uma nova disputa, será iniciada Á s 12h50. A prova de domingo terá largada Á s 13h e será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.