Stock: Panasonic Racing terá muito trabalho nas “férias”

Problemas no motor e rodada no final da prova impediram o piloto paranaense de pontuar na terceira etapa da temporada, disputada em Curitiba.

A Stock Car entra de “férias” e a quarta etapa da temporada só será disputada no dia 21 de junho, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Nestes 30 dias a equipe Panasonic Racing terá muito trabalho para sanar o problema de baixa velocidade em retas do carro do paranaense Ricardo Sperafico.

Segundo Ricardo Sperafico, problemas no motor e uma rodada no final da prova ao pegar uma poça de óleo no “S” o impediram de marcar pontos na terceira etapa do campeonato, disputada hoje (domingo), no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Ele largou em 29º e finalizou a corrida em 20º. “Além do problema de nosso carro ser cerca de 10 Km/h mais lentos do que os demais nas retas, o motor começou a falhar logo no início da corrida e tivemos um probleminha também com a traseira. Deve ter quebrado alguma coisa que deixou o carro muito instável. Com estes problemas, não tivemos como marcar os primeiros pontos na temporada”, frisa Ricardo.

Ricardo salienta que com estes 30 dias de “férias” a equipe terá que resolver definitivamente o problema para não comprometer o campeonato. “O carro deve ser levado para a ZF numa tentativa de se descobrir o problema da baixa velocidade em retas. Depois os técnicos trabalharão os outros problemas. Esperamos que em Santa Cruz tenhamos condições de brigar pelas primeiras colocações”, afirma Ricardo Sperafico.

A vitória em Curitiba foi do paulista Ricardo Maurício, que completou as 52 voltas da prova em 44m54s890, andando à média horária de 177,13 Km/h. Com a vitória, Ricardo Maurício assume a vice-liderança do campeonato, com 64 pontos, um a menos do que o líder Marcos Gomes, segundo colocado na prova de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *