Stock Jr.: Nova mecânica tira Fábio Fogaça da briga pela vitória

Sorocabano sofre novamente com problemas no motor na corrida de Curitiba.

O sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone) confirmou neste domingo (18/05), no Autódromo Internacional de Curitiba, que está virando um especialista em fazer corridas de recuperação na Stock Jr. Após ter problemas mecânicos durante a classificação e ter que largar apenas na décima colocação do grid, o jovem piloto chegou a brigar pela vitória e completou a corrida na quinta colocação. “Dessa vez o carro funcionou quase perfeitamente, mas uma falhazinha nas voltas finais não permitiu que eu lutasse por um lugar no pódio”, afirma o filho do veterano Djalma Fogaça, que faz sua primeira temporada na competição que faz parte do evento da Copa Nextel Stock Car.

Fábio Fogaça fez uma corrida bastante constante e pouco a pouco foi ganhando posições, chegando a ocupar o quarto lugar e ficar a menos de um segundo do líder da prova. Mas a cinco voltas do fim, o motor de seu carro deu uma apagada e ele perdeu segundos preciosos na disputa pela vitória. “Foi uma pena que o carro falhou novamente. Nós trocamos o motor que deu problema na classificação e tudo funcionava perfeitamente. Infelizmente, quando eu estava mais rápido, perdi um tempão”, explica Fogacinha, que aos 16 anos é o piloto mais jovem de todo o evento da Stock Car.

Nas últimas passagens o titular da G.Giannone era o mais rápido da pista e chegou a diminuir bastante a diferença para os líderes, mas não havia mais tempo para brigar por um lugar no pódio. No entanto sua boa corrida foi alvo de elogios de seu pai e conselheiro. “Acho que foi a melhor corrida dele. A pista não é fácil, tem algumas freadas bem difíceis. Enquanto muita gente experiente errou e ficou fora, ele não cometeu nenhum equívoco”, conta o “Caipira Voador”, que já tem mais de 25 anos de automobilismo.

A vitória ficou com o baiano Patrick Gonçalves, que agora soma 69 pontos e divide a liderança do campeonato com o paulista Lucas Finger. Fogacinha chegou aos 36 pontos e ocupa a quinta colocação na Stock Jr. A quarta etapa da competição acontece no dia 21/06, em Santa Cruz do Sul (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *